Campeão Mundial pelo São Paulo em 2005, Josué completa 41 anos - Gazeta Esportiva
Campeão Mundial pelo São Paulo em 2005, Josué completa 41 anos

Campeão Mundial pelo São Paulo em 2005, Josué completa 41 anos

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/07/2020 às 17:23

São Paulo, SP

O São Paulo contou com diversos volantes de alto nível desde o início deste século, porém Josué será sempre lembrado como um dos principais, tanto pelo desempenho quanto pelas conquistas. Neste domingo, o ex-jogador do Tricolor completa 41 anos.

Josué foi contratado pelo São Paulo em 2005, chegando ao clube do Morumbi depois de se destacar pelo Goiás. O volante não sentiu o peso da transferência e logo demonstrou que seria peça importante para o Tricolor, assumindo a titularidade no meio-campo.




É difícil de pensar em Josué e não lembrar de Mineiro. Os jogadores formaram uma dupla histórica no São Paulo, trazendo solidez para a equipe, sem abdicar da qualidade no apoio ao ataque. Os dois eram fundamentais para o funcionamento do 3-5-2, esquema tático do time na época.

Pelo São Paulo, Josué disputou 157 partidas e marcou sete gols. O ex-jogador conquistou a Libertadores e o Mundial de 2005 pelo time do Morumbi, além do Paulistão do mesmo ano e as edições do Campeonato Brasileiro de 2006 e 2007.



Depois do São Paulo, Josué transferiu-se para o Wolfsburg, da Alemanha, onde permaneceu por seis temporadas. O volante encerrou sua carreira no Atlético-MG, depois de conquistar a Libertadores de 2013.

Conteúdo Patrocinado