Campeão da Copinha, Tuta explica saída do São Paulo para a Alemanha aos 19 anos

Pedro Nascimento - São Paulo,SP

11-07-2020 06:30:47

Revelado pelas categorias de base do São Paulo, o zagueiro Tuta foi titular na conquista da Copinha de 2019, porém não teve a oportunidade de estrear pelos profissionais do Tricolor. Com apenas 19 anos, o defensor foi vendido ao Eintracht Frankfurt, da Alemanha, no início do ano passado.

Em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva, Tuta reconhece que não pôde realizar tudo o que pretendia com a camisa do São Paulo. No entanto, o zagueiro acredita que a ida à Europa foi fundamental para sua trajetória como jogador.

"Como já disse em algumas outras vezes e repito, o São Paulo é minha base. Agradeço a tudo o que eles fizeram por mim e pela minha família, mas na vida de todos os jogadores aparecem situações em que você precisa tomar decisões fundamentais para sua carreira. Sem dúvida gostaria de ter feito mas pelo São Paulo, mas escolhi um desafio diferente para minha carreira. Também acho que futuramente não faltará oportunidade", afirmou o defensor.


Mesmo distante, Tuta revela que permanece assistindo às partidas de seus antigos companheiros de Cotia, que hoje brilham na equipe profissional do São Paulo: "Sem dúvida, estou acompanhando todos os meus ex-parceiros de clube, todos tem um grande potencial e tenho certeza que irão ter muito êxitos em breve", disse.

Em sua primeira temporada na Europa, Tuta foi emprestado ao Kortrijk, da Bélgica, para ganhar experiência. O jogador está certo de que a oportunidade de atuar que teve no clube foi importante para retornar mais capacitado ao Eintracht Frankfurt.

"Sem dúvida alguma eu avalio essa temporada no Kortrijk como muito positiva para a minha carreira. Só tenho a agradecer a todo o staff e equipe, pela confiança e por me dar uma oportunidade na hora certa. Acredito que esse foi o fator mais importante, as coisas acontecerem naturalmente. Com certeza tive muita evolução e estou preparado para voltar para o Frankfurt e desempenhar um bom trabalho", pontuou o zagueiro.

Tuta sabe que mostrar um bom desempenho nos treinamentos da pré-temporada será essencial para que ganhe mais espaço no Eintracht Frankfurt.

"Meu principal objetivo no momento é fazer uma boa pré-temporada com o Frankfurt. Estar à disposição do treinador para que, assim que começar a temporada, eu possa ter uma chance, possa fazer alguns jogos na Bundesliga. Acredito que esse caminho será fundamental para a minha carreira", finalizou o zagueiro.

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do São Paulo?