Calleri volta a treinar com bola em reapresentação do São Paulo - Gazeta Esportiva
Calleri volta a treinar com bola em reapresentação do São Paulo

Calleri volta a treinar com bola em reapresentação do São Paulo

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

07/06/2016 às 17:38 • Atualizado: 07/06/2016 às 19:48

São Paulo, SP

O centroavante Jonathan Calleri deve voltar ao time titular do Tricolor contra o Atlético-PR, neste sábado (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
O centroavante Jonathan Calleri deve voltar ao time titular do Tricolor contra o Atlético-PR, neste sábado (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Após voltar de Belo Horizonte com três pontos na bagagem, o São Paulo se reapresentou na fria e nublada tarde desta terça-feira, no CCT da Barra Funda, para dar início aos preparativos para o confronto com o Atlético-PR, no próximo sábado, no Morumbi, em duelo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

O atacante Jonathan Calleri foi a principal novidade do trabalho desta terça, já que ele treinou com bola e junto aos companheiros pela primeira vez desde que sentiu a coxa esquerda na derrota para o Internacional, no dia 22 de maio, e de sua viagem para a Itália, onde resolveu pendências de seu passaporte. O argentino voltou a São Paulo na manhã do último sábado, quando realizou atividades físicas, assim como no domingo e na última segunda-feira, em ambos os períodos.

Artilheiro do Tricolor na temporada com 12 gols, Calleri  trabalhou sem quaisquer limitações no campo menor do centro de treinamento ao lado dos jogadores que não atuaram durante os 90 minutos diante da Raposa. O atleta mostrou-se bem disposto, correu sem dificuldades e não sentiu dores na coxa esquerda após os chutes. Além dele, o atacante colombiano Wilder e o lateral direito Caramelo se recuperaram de lesões na coxa esquerda e direita respectivamente, e também treinaram normalmente.

Isto posto, Calleri deve recuperar a titularidade no duelo com o Furacão, no próximo sábado, ao passo que Alan Kardec, que não marcou nas quatro oportunidades que teve no time principal do Patón (Coritiba, Palmeiras, Figueirense e Cruzeiro), voltará ao banco de reservas. O argentino, no entanto, amarga um jejum de gols desde o dia 22 de abril, quando foi às redes no suado empate com o Strongest, por 1 a 1, na Bolívia, no jogo que marcou a classificação são-paulina às oitavas de final da Copa Libertadores da América.

No exercício, duas equipes se enfrentaram em campo reduzido sob a orientação do técnico Edgardo Bauza. Calleri integrou time com Lyanco, Auro, Lucas Fernandes e Luiz Araújo, enquanto o outro era formado por Lucão, Caramelo, Daniel, Artur e Rogério. Léo e Renan Ribeiro foram os goleiros.

Nos momentos finais do trabalho, o garoto Lucas Fernandes, que atuou no segundo tempo da partida contra o Cruzeiro, machucou o ombro após tentativa de drible. O atleta de apenas 18 anos deixou o campo chorando e preocupa para o embate com o Atlético-PR.

Paralelamente a isso, os titulares do triunfo do último domingo correram em volta do gramado antes de se instalarem nas dependências internas do CCT da Barra Funda, onde realizaram trabalhos regenerativos. Já Michel Bastos, Hudson e Wesley cumpriram seus respectivos cronogramas de recuperação no Reffis.

Com dez pontos somados após seis rodadas, o São Paulo ocupa a sexta colocação do Brasileirão e pode entrar no G4 da competição caso vença o Atlético-PR, neste sábado, às 21 horas (de Brasília), no Morumbi. Pela Libertadores, o Tricolor só volta a campo no dia 6 de julho, quando encara o Atlético Nacional, da Colômbia, no jogo de ida das semifinais, também em casa.

Conteúdo Patrocinado