Calleri é quem mais marcou gols pelo São Paulo nos 6 primeiros jogos do Brasileirão desde 2003

São Paulo, SP

17-05-2022 06:00:20

Jonathan Calleri vive grande fase com a camisa do São Paulo. O atacante é quem mais marcou gols pelo Tricolor nos seis primeiros jogos do Campeonato Brasileiro desde 2003.

Assim como Calleri, em 2003 Luis Fabiano balançou as redes seis vezes nos seis primeiros jogos do Campeonato Brasileiro, ostentando uma média de um gol por partida.

Os recordistas em gols pelo São Paulo nos seis primeiros jogos do Brasileirão são Serginho Chulapa, que marcou 12 gols em 1982, e Dodô, balançando as redes oito vezes em 1997.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Jonathan Calleri é o artilheiro do Campeonato Brasileiro, com seis gols, dois a mais que Hulk, do Atlético-MG, Léo Gamalho, do Coritiba, Elvis, do Goiás, e Erison, do Botafogo.

O camisa 9 argentino também o jogador do São Paulo que mais balançou as redes na atual temporada (14), no estádio do Morumbi (9) e como visitante (5). Ao todo são 35 gols em 72 jogos com a camisa tricolor.


Nesta quinta-feira, contra o Jorge Wilstermann, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi, pela Copa Sul-Americana, Calleri deverá ser poupado pelo técnico Rogério Ceni, já que o São Paulo tem a classificação encaminhada e pode entrar em campo já com a vaga nas oitavas de final garantida, caso Ayacucho e Everton empatem na quarta-feira.

Calleri e outros jogadores que atuaram na maior parte do tempo contra o Cuiabá têm chances de sequer serem relacionados para o duelo do meio de semana, focando completamente no importante clássico do próximo domingo, contra o Corinthians, em Itaquera, jogo que vale a liderança do Campeonato Brasileiro.

 

Deixe seu comentário