Calendário mais 'tranquilo' põe DM do São Paulo em xeque neste fim de temporada - Gazeta Esportiva
Calendário mais 'tranquilo' põe DM do São Paulo em xeque neste fim de temporada

Calendário mais 'tranquilo' põe DM do São Paulo em xeque neste fim de temporada

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/09/2021 às 08:00

São Paulo, SP

O São Paulo começa a ter uma rotina mais tranquila nesta reta final de temporada após as eliminações na Copa do Brasil e na Copa Libertadores. Bastante prejudicado pelo calendário apertado de 2021, o técnico Hernán Crespo espera não perder mais atletas por lesões, já que o departamento médico agora não poderá justificar os recorrentes problemas físicos pela dura maratona de jogos.

Com apenas o Campeonato Brasileiro para disputar, Hernán Crespo e seus comandados terão mais tempo para trabalhar, mas também para descansar. Depois de ter enfrentado o Atlético-MG no último sábado, o São Paulo agora só entra em campo no domingo, ganhando um intervalo de oito dias.




Não à toa, o elenco folgou domingo e segunda-feira após o empate sem gols com o Galo no Morumbi. O próximo compromisso do Tricolor acontece no dia 3 de outubro, contra a Chapecoense, em Chapecó.

O São Paulo ainda tem mais 16 jogos para disputar no Campeonato Brasileiro. Eventualmente o time de Crespo deverá ter de volta os jogos no meio de semana, uma vez que a CBF fará de tudo para que a data do término da competição não se estenda demasiadamente.

Mas, pelo menos por enquanto, os prazos entre as partidas do Brasileirão serão maiores, e, assim, a tendência é que menos jogadores recorram ao departamento médico por causa de problemas físicos. Caso contrário, novas dúvidas surgirão sobre os procedimentos e a competência dos profissionais da área de saúde do São Paulo.

Conteúdo Patrocinado