Brigando pelo G4 no São Paulo, Fernando Diniz reencontra Fluminense em crise - Gazeta Esportiva
Brigando pelo G4 no São Paulo, Fernando Diniz reencontra Fluminense em crise

Brigando pelo G4 no São Paulo, Fernando Diniz reencontra Fluminense em crise

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/11/2019 às 08:00

São Paulo, SP

Fernando Diniz comandou o Fluminense durante boa parte da temporada (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)


São Paulo e Fluminense se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Estádio do Morumbi, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo marca o reencontro do técnico Fernando Diniz com o Tricolor das Laranjeiras, clube no qual trabalhou antes de chegar à capital paulista.

O comandante foi contratado pela equipe carioca em dezembro de 2018 e acabou sendo demitido em agosto deste ano. Com Diniz à beira do gramado, o Flu somou 18 vitórias, 11 empates e 15 derrotas em 44 partidas disputadas, com um aproveitamento de 49,2%. O técnico deixou o time no 18º lugar na tabela do Brasileirão e nas quartas de final da Copa Sul-Americana.




Então, o escolhido para substituí-lo foi Oswaldo de Oliveira, que também foi desligado após um atrito com Paulo Henrique Ganso. Atualmente, o Fluminense é comandado por Marcão, que tem três vitórias, três empates e três derrotas em nove jogos. No momento, o time ocupa a 17ª colocação com 31 pontos conquistados e não vence há cinco partidas.

Sempre elogiado por Diniz, Ganso fez questão de exaltar o ex-comandante. “Sempre bom reencontrar um grande amigo. O Diniz, tem o Márcio que trabalha com ele e o Wagnão. São pessoas maravilhosas que tivemos o prazer de conviver. Só que a gente tem de defender o nosso lado, o lado do Fluminense. E temos de vencer de qualquer jeito", declarou o camisa 10.



No São Paulo, a situação do treinador é mais favorável. Prestes a completar dez partidas no cargo, o técnico soma cinco vitórias, dois empates e duas derrotas, com 62,96% de aproveitamento. O retrospecto fez o Tricolor Paulista chegar à quarta colocação com 52 pontos.

Agora, em confronto contra o ex-clube, Fernando Diniz tenta fazer o time do Morumbi permanecer na zona de classificação direta para a próxima edição da Copa Libertadores. Enquanto isso, o Fluminense busca se recuperar para deixar a zona da degola o quanto antes.

Conteúdo Patrocinado