Brigando em duas frentes, Crespo adota discurso otimista, mas luta para rodar elenco

São Paulo, SP

07-05-2021 07:00:58

Com a melhor campanha da primeira fase do Campeonato Paulista garantida e a liderança de sua chave na Libertadores, o São Paulo vem mostrando que está firme na briga em duas frentes logo neste início de temporada. O técnico Hernán Crespo, entretanto, tem de encarar o grande desafio de evitar um desgaste excessivo de seus jogadores em meio à dura maratona de partidas.

Com intervalos de menos de 48 horas entre jogos em algumas semanas de abril, o São Paulo mostrou a força do seu elenco e emplacou uma série invicta que empolgou a torcida, mas, aparentemente, a conta pelo excesso de partidas chegou. Na última quarta-feira, contra o Racing, Luciano e Daniel Alves tiveram de ser substituídos por problemas musculares.


“Estamos bem, acredito que temos um grande elenco, que merece fazer isso o que está fazendo, não somente na Libertadores, em três jogos, dois fora de casa e a primeira colocação no grupo. Nós continuamos acreditando que o São Paulo pode fazer uma grande Copa Libertadores e um grande Paulistão”, disse Crespo.

Neste fim de semana, o Tricolor apenas cumprirá tabela enfrentando o Mirassol, fora de casa, pela última rodada da primeira fase do Paulistão. A equipe comandada por Hernán Crespo terá a vantagem de atuar em casa tanto nas quartas de final quanto em uma possível semifinal do torneio por ter feito a melhor campanha. Justamente por isso, o São Paulo deve entrar em campo com uma formação completamente alternativa, oportunizando os garotos formados na base.

Desta forma, Hernán Crespo ganha tempo para descansar seus principais jogadores e trabalhar pelo menos cinco dias antes do duelo com o Rentistas, na próxima quarta-feira, no Uruguai, pela quarta rodada do Grupo E da Copa Libertadores. Para uma equipe que deu sinais de desgaste contra o Racing, esse período maior para treinar veio em boa hora.

“Só preciso de tempo de trabalho, o que eu não tenho. Como não tenho, devemos continuar jogando e aprendendo durante os jogos”, comentou o técnico do São Paulo, incomodado com a sequência frenética de partidas.

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do São Paulo?