Brigando em duas frentes, Crespo adota discurso otimista, mas luta para rodar elenco - Gazeta Esportiva
Brigando em duas frentes, Crespo adota discurso otimista, mas luta para rodar elenco

Brigando em duas frentes, Crespo adota discurso otimista, mas luta para rodar elenco

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/05/2021 às 07:00

São Paulo, SP

Com a melhor campanha da primeira fase do Campeonato Paulista garantida e a liderança de sua chave na Libertadores, o São Paulo vem mostrando que está firme na briga em duas frentes logo neste início de temporada. O técnico Hernán Crespo, entretanto, tem de encarar o grande desafio de evitar um desgaste excessivo de seus jogadores em meio à dura maratona de partidas.

Com intervalos de menos de 48 horas entre jogos em algumas semanas de abril, o São Paulo mostrou a força do seu elenco e emplacou uma série invicta que empolgou a torcida, mas, aparentemente, a conta pelo excesso de partidas chegou. Na última quarta-feira, contra o Racing, Luciano e Daniel Alves tiveram de ser substituídos por problemas musculares.




“Estamos bem, acredito que temos um grande elenco, que merece fazer isso o que está fazendo, não somente na Libertadores, em três jogos, dois fora de casa e a primeira colocação no grupo. Nós continuamos acreditando que o São Paulo pode fazer uma grande Copa Libertadores e um grande Paulistão”, disse Crespo.

Neste fim de semana, o Tricolor apenas cumprirá tabela enfrentando o Mirassol, fora de casa, pela última rodada da primeira fase do Paulistão. A equipe comandada por Hernán Crespo terá a vantagem de atuar em casa tanto nas quartas de final quanto em uma possível semifinal do torneio por ter feito a melhor campanha. Justamente por isso, o São Paulo deve entrar em campo com uma formação completamente alternativa, oportunizando os garotos formados na base.

Desta forma, Hernán Crespo ganha tempo para descansar seus principais jogadores e trabalhar pelo menos cinco dias antes do duelo com o Rentistas, na próxima quarta-feira, no Uruguai, pela quarta rodada do Grupo E da Copa Libertadores. Para uma equipe que deu sinais de desgaste contra o Racing, esse período maior para treinar veio em boa hora.

“Só preciso de tempo de trabalho, o que eu não tenho. Como não tenho, devemos continuar jogando e aprendendo durante os jogos”, comentou o técnico do São Paulo, incomodado com a sequência frenética de partidas.

Conteúdo Patrocinado