Briga na lateral esquerda do São Paulo volta a ficar acirrada com recuperação de Welington - Gazeta Esportiva
Briga na lateral esquerda do São Paulo volta a ficar acirrada com recuperação de Welington

Briga na lateral esquerda do São Paulo volta a ficar acirrada com recuperação de Welington

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/09/2021 às 08:00

São Paulo, SP

Recuperado de uma pequena lesão na coxa esquerda sofrida no jogo de ida das quartas de final da Libertadores, contra o Palmeiras, no Morumbi, Welington deve acirrar novamente a disputa pela titularidade na lateral esquerda do São Paulo.

Com o jovem revelado em Cotia tratando lesão até semana passada, Reinaldo voltou a ser titular do São Paulo sem “sombras”. No último domingo, contra o Fluminense, no Maracanã, inclusive, o camisa 6 balançou as redes em cobrança de pênalti.

Nesta temporada Reinaldo iniciou o Campeonato Brasileiro como titular, mas a sequência negativa do São Paulo nas primeiras rodadas fez com que Crespo testasse Welington na lateral esquerda. O garoto foi bem, mas apenas sua presença em campo não foi suficiente para mudar o panorama tricolor.




Após quatro jogos consecutivos como titular (Chapecoense, Santos, Cuiabá e Ceará), em que o Tricolor somou três empates e uma derrota, Welington voltou a dar lugar a Reinaldo no Brasileirão, mas seguiu sendo titular na Copa Libertadores, atuando sem ser substituído nos dois jogos das oitavas de final, contra o Racing, da Argentina.

No grande confronto com o Flamengo, no Maracanã, pelo Brasileiro, Welington seguiu como titular após a classificação na Libertadores, mas na Copa do Brasil foi Reinaldo quem ganhou espaço. O revezamento entre os dois atletas passou a ser rotina no São Paulo, até que um deles foi atrapalhado por problemas físicos.

No jogo de ida das quartas de final da Libertadores, contra o Palmeiras, no Morumbi, Hernán Crespo escalou o São Paulo sem um lateral-esquerdo de ofício. No segundo tempo, Welington foi acionado, mas acabou sendo substituído já na reta final da partida, ao sentir fortes dores no músculo posterior da coxa esquerda.

Completamente recuperado, Welington voltou a ser relacionado no último domingo, contra o Fluminense, após participar sem limitações dos treinamentos do time, mas não entrou no jogo. Aos poucos, o garoto vai retomando a plenitude de sua forma física e dando a Hernán Crespo mais uma opção para o restante da temporada, em que o técnico contará com um elenco bem mais ‘recheado’.

Conteúdo Patrocinado