Gazeta Esportiva

Breno mata saudades do CT da Barra Funda e demonstra empolgação

Breno voltou a trabalhar no CT da Barra Funda na segunda-feira. Um dos quatro jogadores do São Paulo que se reapresentaram mais cedo nesta temporada – ao lado de Lucão, Rodrigo Caio e Daniel –, o zagueiro repatriado da Alemanha demonstrou empolgação com o seu retorno ao clube que o formou.

“Cresci no São Paulo e estava com saudades de trabalhar aqui. É muito bom poder retornar ao clube que tanto me ajudou. Em 2007, fui eleito o melhor zagueiro do Campeonato Brasileiro e a revelação do torneio. Então, fico feliz por reiniciar minha trajetória”, disse Breno.

O jogador inspira cuidados especiais da comissão técnica do São Paulo, já que ficou afastado do futebol desde que foi preso por incendiar a própria casa onde vivia na Alemanha. Sem pressa para entrar em forma e ficar à disposição do técnico Muricy Ramalho, ele se diz à vontade para seguir os conselhos do departamento médico.

De volta ao clube que o formou, Breno treina para entrar em forma e ficar à disposição de Muricy – Credito: Rubens Chiri/www.saopaulofc.net
“Eu me senti muito bem e tranquilo durante o primeiro treino. É claro que foi puxado, mas estou feliz com essa nova etapa”, declarou, tentando conter a ansiedade para o retorno aos campos. “Sei da importância de seguir a programação passo a passo, porque quero muito fazer em breve aquilo de que mais gosto: jogar bola.”

Quase pronto
Enquanto Breno recupera a forma física, outro defensor revelado pelo São Paulo trabalha ao seu lado. O versátil Rodrigo Caio está em fase final de reabilitação de uma operação para corrigir uma ruptura no ligamento cruzado anterior do seu joelho esquerdo e também se reapresentou mais cedo na Barra Funda.

“O período de férias foi muito bom. Pude ficar com a família e rever os amigos. Deu para curtir um pouco, mas fiz o trabalho de fortalecimento muscular todos os dias de manhã”, contou Rodrigo Caio. “Isso tem me ajudado muito. Sinto que a minha perna está mais firme. Desde o final do ano passado, já posso correr no campo, sem restrição”, orgulhou-se o companheiro de Breno.

Exit mobile version