Brenner ou Paulinho? Com volta de V. Bueno, dupla briga por última vaga no ataque - Gazeta Esportiva
Brenner ou Paulinho? Com volta de V. Bueno, dupla briga por última vaga no ataque

Brenner ou Paulinho? Com volta de V. Bueno, dupla briga por última vaga no ataque

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/09/2020 às 19:45

São Paulo, SP

O técnico Fernando Diniz terá de escolher entre uma das crias de base para completar o trio de ataque do São Paulo no duelo com o Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), no estádio do Morumbi. Brenner e Paulinho Boia brigam pela titularidade e para jogarem ao lado de Vitor Bueno e Luciano.

Pablo, que provavelmente seria a escolha de Diniz para compor o ataque, não estará à disposição por causa de uma lesão no tronco sofrida contra o Atlético-MG e que deve tirá-lo dos gramados por até três semanas.




Paulinho Boia vem recebendo boas oportunidades com o técnico Fernando Diniz desde que começou o Brasileirão. O atacante não entrou em campo apenas nos duelos com o Bahia e Sport, válidos pela quarta e quinta rodada, respectivamente, devido a sintomas gripais e, posteriormente, a uma fissura na perna esquerda.

Brenner, por sua vez, acabou sendo decisivo para o São Paulo no clássico contra o Corinthians, marcando o gol da vitória nos minutos finais, e, mais recentemente, contra o Fluminense, sendo autor do gol de empate, da jogada que resultou no segundo gol e dando a assistência para o terceiro. Com a confiança em alta, pode, enfim, ganhar uma chance entre os 11 que iniciarão o jogo contra o Red Bull Bragantino.

A ausência de Vitor Bueno em alguns jogos do São Paulo neste início de Brasileirão também contribuiu para que essas crias da base ganhassem espaço. Por causa de um edema na coxa esquerda, o meia-atacante não enfrentou o Fortaleza, Vasco e, posteriormente, o Corinthians, entretanto, no último domingo, contra o Fluminense, balançou as redes e tem boas chances de seguir no posto de titular.



Já Luciano se tornou em muito pouco tempo uma unanimidade no São Paulo. Desde sua estreia, no empate em 1 a 1 com o Bahia -  o gol tricolor foi marcado por ele ao entrar no segundo tempo -, não saiu mais do time titular. O atacante já disputou seis jogos com a camisa tricolor e soma três gols e uma assistência.

Independentemente da sua escolha para o confronto desta quarta-feira, Fernando Diniz, pelo menos neste início de Brasileirão, vê diferentes jogadores sendo úteis ao preencher ausências no ataque. Para um campeonato tão longo e, graças à pandemia, com sequências de jogos ainda mais insanas, ter bons substitutos é elementar.

Conteúdo Patrocinado