Brasil conta com três atletas formados pelo São Paulo - Gazeta Esportiva
Brasil conta com três jogadores formados na base do São Paulo na Copa do Mundo

Brasil conta com três jogadores formados na base do São Paulo na Copa do Mundo

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/11/2022 às 07:00

São Paulo, SP

A Seleção Brasileira se prepara para a estreia na Copa do Mundo na próxima quinta-feira, diante da Sérvia. Para esta edição da competição, o Brasil conta com três jogadores convocados por Tite que foram formados nas categorias de base do São Paulo.




Um deles é o volante Casemiro. O jogador, hoje com 30 anos, subiu para equipe profissional do São Paulo em 2010 e disputou 111 partidas pelo clubes, com 11 gols marcados, até ser vendido para o Real Madrid em 2013.

Outro é o zagueiro Éder Militão. Hoje com 24 anos, o jogador estreou no time profissional do São Paulo em 2017, fez 57 partidas, com quatro tentos anotados, e foi transferido para o Porto logo no ano seguinte.

Por fim, há o caso de Antony, de 22 anos. O atacante estreou na equipe principal do São Paulo em 2018, participou de 52 jogos e marcou seis gols, até ser vendido para o Ajax em 2020.



 

Vales destacar também que Bremer, da Juventus, e Ederson, do Manchester City, tiveram passagens pelas categorias de base do São Paulo. O zagueiro teve curto período de empréstimo no Tricolor e o goleiro treinou no clube quando era adolescente, mas não permaneceu.

Conteúdo Patrocinado