Gazeta Esportiva

Brasil conta com três jogadores formados na base do São Paulo na Copa do Mundo

São Paulo, SP

21/11/22 | 07:00

A Seleção Brasileira se prepara para a estreia na Copa do Mundo na próxima quinta-feira, diante da Sérvia. Para esta edição da competição, o Brasil conta com três jogadores convocados por Tite que foram formados nas categorias de base do São Paulo.


Um deles é o volante Casemiro. O jogador, hoje com 30 anos, subiu para equipe profissional do São Paulo em 2010 e disputou 111 partidas pelo clubes, com 11 gols marcados, até ser vendido para o Real Madrid em 2013.

Outro é o zagueiro Éder Militão. Hoje com 24 anos, o jogador estreou no time profissional do São Paulo em 2017, fez 57 partidas, com quatro tentos anotados, e foi transferido para o Porto logo no ano seguinte.

Por fim, há o caso de Antony, de 22 anos. O atacante estreou na equipe principal do São Paulo em 2018, participou de 52 jogos e marcou seis gols, até ser vendido para o Ajax em 2020.

 

Vales destacar também que Bremer, da Juventus, e Ederson, do Manchester City, tiveram passagens pelas categorias de base do São Paulo. O zagueiro teve curto período de empréstimo no Tricolor e o goleiro treinou no clube quando era adolescente, mas não permaneceu.

Deixe seu comentário