Bom retrospecto do São Paulo em clássicos será colocado à prova contra Palmeiras - Gazeta Esportiva
Bom retrospecto do São Paulo em clássicos será colocado à prova contra Palmeiras

Bom retrospecto do São Paulo em clássicos será colocado à prova contra Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/06/2022 às 06:00

São Paulo, SP

São Paulo e Palmeiras se enfrentarão duas vezes em um intervalo de três dias a partir da próxima segunda-feira. O bom retrospecto do Tricolor Paulista em clássicos nesta temporada será colocado à prova contra o atual líder do Campeonato Brasileiro.

Contabilizando todos os clássicos de 2022, São Paulo possui cinco vitórias, um empate e duas derrotas. Os dois resultados negativos aconteceram justamente contra o Palmeiras, ambos pelo Campeonato Paulista. O primeiro foi na fase de grupos (1 a 0) e o segundo foi na decisão do Estadual (4 a 0).




O crescimento do São Paulo em clássicos nesta segunda passagem de Ceni é notório. Com o treinador e ídolo, o Tricolor possui sete vitórias, um empate e duas derrotas. No Morumbi, o único revés foi para o Palmeiras de Abel Ferreira, pelo placar mínimo.

O primeiro Choque-Rei será disputado na segunda-feira, às 20 horas (de Brasília), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O segundo será na quinta-feira, também às 20 horas, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Ambos na casa são-paulina.

O São Paulo vem de uma derrota por 1 a 0 para o Botafogo enquanto o Palmeiras venceu o Atlético-GO por 4 a 2 na última rodada do Brasileiro. O Verdão lidera a competição com 25 pontos, enquanto o Tricolor está em 5º, com 18.

Conteúdo Patrocinado