Belmonte revela proposta do São Paulo por lateral do Guarani e atualiza situação de Calleri - Gazeta Esportiva
Belmonte revela proposta do São Paulo por lateral do Guarani e atualiza situação de Calleri

Belmonte revela proposta do São Paulo por lateral do Guarani e atualiza situação de Calleri

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/03/2023 às 22:26

São Paulo, SP

O São Paulo deu adeus, de forma precoce, ao Campeonato Paulista, caindo nas quartas de final. Desde então, o time se prepara para a sequência da temporada. O clube sofreu com várias lesões, que deixaram os atletas fora de embate. O diretor de futebol do Tricolor, Carlos Belmonte, falou sobre reforços e revelou a proposta feita ao lateral esquerdo do Guarani, Jamerson, destaque no Estadual.

"Óbvio, a gente está no mercado buscando alternativas. Trouxemos o Raí, do Ituano, também para o lado direito. Estamos vendo alguém para o lado esquerdo e mais alguém para o meio-campo, na posição do Galoppo. O time é mais ou menos o que já temos, acreditando na recuperação de vários jogadores", declarou em entrevista à ESPN.

"A gente olhou com muita atenção o Campeonato Paulista, por isso nós estamos na disputa pelo Jamerson, do Guarani, mas se as condições ficarem muito acima, o São Paulo não entra na disputa. O São Paulo já fez uma proposta, se não for aceita ele pode ir para uma outra equipe. Temos o Welington, o Caio Paulista, que trouxemos a pedido do Rogério Ceni, o Patryck, da seleção sub-20. Estamos dentro do que podemos fazer", revelou.




Na semana passada, a Gazeta Esportiva noticiou que havia um interesse do São Paulo no jogador, e que o clube estudava realizar a proposta.

Carlos Belmonte, presente na sede da Conmebol para sorteio da fase de grupos da Sul-Americana, falou, especificamente sobre a situação de Calleri, que se recupera de lesão.

"A melhor notícia que posso dar ao torcedor são-paulino nesse momento, tenho certeza, é que o Calleri está se recuperando bem e tem boas chances de estrear já na Sul-Americana. O trabalho dele está bem avançado. Perdemos jogadores importantes por contusão: Galoppo, Ferraresi, Welington, Igor Vinicius", finalizou.

Belmonte também falou sobre as dificuldades financeiras do clube e enfatizou a prioridade do Tricolor em deixar o pagamento dos atletas em dia.

"A gente sabe da necessidade do São Paulo de alguns jogadores, mas também sabe da dificuldade que tempos de caixa. Hoje, o principal reforço é pagar os atletas em dia. Estávamos com duas imagens (direitos) em atraso essa semana estamos pagando uma. Ficaremos com uma em aberto, que vence ao final do mês, dia 20 de abril. Nosso objetivo é fazer o pagamento mais rápido possível e ficar perto de estra em dia com os atletas. isso para nós é fundamental", finalizou.

Conteúdo Patrocinado