Beale não revela motivo de demissão e agradece São Paulo - Gazeta Esportiva
Beale não revela motivo de demissão e agradece São Paulo

Beale não revela motivo de demissão e agradece São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/07/2017 às 17:02

São Paulo, SP

Após o anúncio de seu pedido de demissão do São Paulo, Michael Beale esclareceu a situação neste sábado. Embora não tenha revelado o motivo de sua saída, o inglês postou um texto em uma de suas redes sociais avaliando sua passagem pelo Morumbi como positiva e alegou não ter qualquer tipo de problema com Rogério Ceni ou com outros membros do clube.

Michael Beale preferiu não dar detalhes sobre seu adeus ao São Paulo, apenas afirmou motivos pessoais. Dificuldades de sua família na adaptação ao Brasil foram especuladas como razões para seu pedido de demissão, mas o inglês fez questão de negar a versão e, inclusive, revelou que irá permanecer no país por mais um tempo.

“Minha esposa e filhos adoraram a nossa estadia aqui no Brasil e ficaremos mais alguns dias antes de tomar uma decisão sobre o nosso futuro. Não é verdade que estamos infelizes vivendo aqui, tivemos uma experiência maravilhosa”, escreveu Beale.

O inglês Michael Beale pediu demissão do São Paulo nesta sexta-feira (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Após treinar as categorias de base do Chelsea e Liverpool, Michael Beale deixou a Inglaterra para se aventurar em um projeto de Rogério Ceni, que após encerrar sua carreira de jogador decidiu fazer um curso para técnicos da FA (Federação Inglesa de Futebol) e convidou Beale para fazer parte de sua comissão técnica no São Paulo. Essa foi a primeira experiência do inglês no futebol profissional.

Desde o início do ano o trabalho de Ceni tem sido marcado pelas oportunidades dadas aos jovens revelados em Cotia. Até então, muito do que vinha sendo desenvolvido em conjunto com os garotos passava por Michael Beale, acostumado a coordenar essa transição dos jovens para o profissional.

Beale se junta a Luiz Araújo, Maicon, Thiago Mendes e João Schmidt, que também se desligaram do São Paulo recentemente. Por enquanto, Pintado assume o posto de auxiliar técnico de Ceni. O São Paulo ainda não sabe se irá ao mercado para trazer um novo assistente ao ex-goleiro.

Confira na íntegra o texto de Michael Beale:

Agora - é hora de agradecer muito ao São Paulo Futebol Clube.

Eu fiz muitos amigos no Brasil - dentro do SPFC e fora do clube.

O povo do Brasil tem sido maravilhoso comigo e minha família e só podemos agradecer a todos.

Minha esposa e filhos adoraram a nossa estadia aqui no Brasil e ficaremos mais alguns dias antes de tomar uma decisão sobre o nosso futuro. Não é verdade que estamos infelizes vivendo aqui, tivemos uma experiência maravilhosa.

A decisão foi tomada por razões pessoais que permanecerão privadas entre mim e a administração do clube. Um grande clube merece um enorme respeito e comportamento profissional. Eu não vou quebrar meu relacionamento com o clube falando por fora. Aqueles que o fazem, trabalham abaixo do nível deste ótimo clube.

Isto é importante lembrar nestes momentos em que as pessoas procuram problemas que não existem. Não tenho palavras ruins para dizer. Eu não estou indo embora por causa de uma discussão ou porque eu tenho um novo clube.

A verdade é que meu relacionamento profissional com o Rogério é excelente. Rogério é meu grande amigo e desejo-lhe um ótimo futuro.

Meu relacionamento com os jogadores foi muito bom. Sem argumentos, sem problemas, apenas boas memórias e muitos amigos. Foi um prazer trabalhar com os jogadores todos os dias.

O clube tem muito potencial. Cotia abriga uma fundação maravilhosa ao clube e eu desejo felicitar os treinadores nesta base pelo excelente trabalho. Este é o futuro do São Paulo e é o que trará o clube de volta à sua posição como o maior do Brasil.

Torcedores wow... você é incrível. Obrigado por suas mensagens.

Não tenho palavras pra descrever o respeito que tenho por todos vocês. Você merece sucesso e felicidade no futuro
Obrigado a todos 🔴⚪️⚫️

Conteúdo Patrocinado