Bauza volta para esquema tradicional; Michel Bastos ainda não sabe se joga - Gazeta Esportiva
Bauza volta para esquema tradicional; Michel Bastos ainda não sabe se joga

Bauza volta para esquema tradicional; Michel Bastos ainda não sabe se joga

Gazeta Esportiva

Por Edoardo Ghirotto

25/03/2016 às 13:03 • Atualizado: 25/03/2016 às 13:06

São Paulo, SP

Michel Bastos disse não estar 100% seguro de suas condições físicas (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Michel Bastos disse que não está 100% seguro de suas condições físicas para o clássico (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


O técnico Edgardo Bauza fechou o treino do São Paulo na manhã dessa sexta-feira e realizou uma atividade tática com a equipe que deverá iniciar o clássico contra o Santos, no domingo, na Vila Belmiro. A principal novidade foi a volta do esquema 4-2-3-1, que não foi utilizado na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, na última quarta-feira. Embora Michel Bastos tenha participado do trabalho com os titulares, o próprio atleta afirmou que não está seguro quanto ao seu retorno.

Em entrevista coletiva, Michel Bastos disse que não sabe se está completamente recuperado de uma contratura muscular na coxa direita. A lesão, sofrida na derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, no dia 13 de março, ocorreu na mesma região em que ele já havia sentido um problema muscular, no revés por 1 a 0 para a Ponte Preta, em 27 de fevereiro. Segundo Bastos, a definição sobre sua condição só será conhecida após o treino desse sábado.

"Eu sei que é um momento em que a equipe necessita de todo mundo. Mas não posso me precipitar. Meu histórico de lesões não é muito grande, mas em pouco tempo tive duas lesões musculares. Sinto vontade de estar no campo, de ajudar, mas eu tenho que me sentir 100%. Por isso estamos nos precavendo e cuidando direito para ver se eu estarei em condições de ajudar. Mesmo com todos os desfalques, temos um grupo de qualidade. Temos jogadores que podem jogar e ajudar o time", afirmou o jogador.

A dúvida com relação a Michel Bastos coloca em xeque a formação testada por Bauza. O técnico argentino promoveu a entrada de Daniel no lugar do suspenso Ganso e deslocou Carlinhos para a lateral esquerda. A equipe que trabalhou no CCT da Barra Funda teve Denis; Bruno, Maicon, Lugano e Carlinhos; Hudson, Thiago Mendes, Centurión, Daniel e Michel Bastos; Calleri.

Caso Michel Bastos não possa atuar, o Patón poderá voltar a testar uma formação com três volantes ou até optar por uma dupla de ataque formada por Calleri e Alan Kardec. A atividade tática que definirá o time também será fechada para a imprensa.

Além de Ganso, que recebeu o terceiro cartão amarelo na quarta-feira, Bauza terá outros oito desfalques para escalar o time. Os zagueiros Rodrigo Caio e Lyanco e o lateral esquerdo Mena, convocados para jogos de suas seleções, estão fora. Seguem vetados pelo departamento médico o goleiro Renan Ribeiro, o zagueiro Breno, o volante Wesley e o atacante Rogério. O colombiano Wilder se recuperou de uma lesão muscular e foi a campo nessa sexta-feira, mas sua participação no clássico é improvável.

Conteúdo Patrocinado