Bauza lamenta chances perdidas, mas exige respeito ao rival - Gazeta Esportiva
Bauza lamenta chances perdidas, mas exige respeito ao rival

Bauza lamenta chances perdidas, mas exige respeito ao rival

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/02/2016 às 01:19

São Paulo, SP

O treinador não quer que os jogadores pensem que a vaga na fase de grupos já está garantida (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
O treinador não quer que os jogadores pensem que a vaga na fase de grupos já está garantida (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)


O São Paulo mostrou na noite desta quarta que está muito à frente do Universidad César Vallejo no que se refere à qualidade dos seus jogadores, mas não conseguiu traduzir a superioridade em gols. Ciente da chance perdida de encaminhar a classificação à próxima fase, o técnico Edgardo Bauza descartou nervosismo dos jogadores na hora de finalizar e exigiu que o elenco não ache que a vaga na fase de grupos já está assegurada.

"Posso assegurar que não há qualquer jogador achando que já estamos classificados. E, se houver, não entra em campo no segundo jogo. É uma partida de 180 minutos e qualquer que fosse o resultado aqui iríamos buscar o resultado em São Paulo. Se houver alguém que achar que isso está ganho, vai sair do time", assegurou o comandante, praticamente descartando a possibilidade na sequência.

"Mas, pelo que conheço do grupo, não haverá. Foi muito difícil chegar ao empate, todos viram. Vamos tratar que, na revanche, teremos mais contundência nas oportunidades. Tivemos uma equipe muito bem organizada, defensivamente bem postada e, quando tivemos a bola, conseguimos quebrar as linhas do adversário" comentou.

Questionado incessantemente se os são-paulinos não haviam sentido a pressão de um mata-mata continental logo na segunda partida do ano, Bauza voltou a mostrar expressão séria. Para ele, o alto número de chances claras criadas comprova o bom estado emocional dos atletas.

"Faltou mais precisão na hora do chute, simples. Creio que, se não tivéssemos tranquilidade, não teríamos criado, mas conseguimos muitas chances. E não pensem que o Vallejo é fraco. É um time que tem um atacante muito forte, boas jogadas pelas pontas. O jogo que espero em São Paulo terá as mesmas características que esse", analisou.

Indo ao encontro do discurso do técnico, os jogadores preferiram exaltar o ponto conquistado a lamentar o fato de terem dominado quase todo o jogo e saírem sem a vitória. "Nosso time fez boa partida, teve o domínio total do jogo. Infelizmente, em um chute que raramente o cara vai acertar de novo, levamos o gol. Mas o time está de parabéns, lutamos, batalhamos, tivemos o domínio e por pouco não conseguimos a vitória", avaliou Rodrigo Caio.

Conteúdo Patrocinado