Bauza elogia postura de reservas em vitória e faz mistério para quarta-feira - Gazeta Esportiva
Bauza elogia postura de reservas em vitória e faz mistério para quarta-feira

Bauza elogia postura de reservas em vitória e faz mistério para quarta-feira

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/05/2016 às 15:03 • Atualizado: 15/05/2016 às 18:02

São Paulo, SP

O técnico Edgardo Bauza exaltou trabalho coletivo de seus reservas diante do Botafogo (Foto: Rubens Chiri/SPFC)
O técnico Edgardo Bauza exaltou trabalho coletivo de seus reservas diante do Botafogo (Foto: Rubens Chiri/SPFC)


O técnico do São Paulo finalmente pôde comemorar uma vitória fora dos domínios de sua equipe. Após o triunfo sobre o Botafogo, por 1 a 0, na manhã deste domingo, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o argentino elogiou o setor defensivo e o trabalho coletivo exercido pelos reservas tricolores em Volta Redonda, no Rio de Janeiro.

Nada menos que seis atletas revelados nas categorias de base do clube do Morumbi estiveram em campo nesta manhã. Auro, Lyanco, Lucão, Matheus Reis, Banguelê e Lucas Fernandes, autor do gol da vitória, saíram de Cotia para compor o elenco profissional.

"Defensivamente, a equipe foi muito boa. Ganhamos uma partida que é um prêmio para os garotos. Eu me alegro por eles. O Botafogo criou algumas chances, mas soubemos conter isso. Armei a equipe para ganhar, não viemos só competir. São três pontos muito importantes e muito valorizados por nós. Estou muito satisfeito. A partida foi difícil desde o começo. Sabíamos que seria difícil e que eles viriam nos pressionar, mas nunca perdemos o norte e creio que durante os 90 minutos, salvo alguns cruzamentos, eles quase não tiveram chances de gol", analisou o Patón.

Questionado se elegeria algum destaque individual na vitória sobre o Alvinegro, Bauza preferiu enaltecer o trabalho em equipe e a raça de seus atletas. "A equipe (foi um destaque), não apenas um ou outro. Kardec, mesmo machucado nos últimos dez minutos, não parou e seguiu correndo. A equipe mostrou uma entrega total, correram muito para poder marcar o Botafogo, que tentou por todos os lados e terminou com quase quatro ou cinco atacantes. Seria injusto citar apenas um. Acredito que a equipe foi de um esforço muito grande e, por isso, recebemos esse prêmio”, ressaltou.

O treinador ainda explicou por que reclamou tanto com a arbitragem durante a partida, truncada em sua maioria. O time reserva do São Paulo levou cinco cartões amarelos (Banguelê, Wilder, Matheus Reis, Lucas Fernandes e Thiago Mendes), ao passo que apenas Leandrinho foi advertido pelo lado do Botafogo. De acordo com o argentino, o juiz apitou de forma diferente para cada equipe e errou ao assinalar impedimento no gol legal de Centurión, nos minutos finais do duelo.

“Quanto ao árbitro, o gol anulado não é culpa dele, mas sim do assistente. Todos vimos que (o Centurión) veio de trás e que não havia impedimento. Mas, bom, foi um erro. Fiquei nervoso com o árbitro porque me pareceu que não utilizou o mesmo critério. Em algumas faltas, que também deviam ser punidas, como puniu os nossos jogadores. Isso é o que eu reclamava, que o critério utilizado não era o mesmo", esclareceu.

Agora, o São Paulo mira suas atenções para quarta-feira, quando enfrentará o Atlético-MG, pelo segundo jogo de quartas de final da Copa Libertadores da América, em Belo Horizonte - motivo pelo qual o Patón usou 11 reservas neste domingo. O Tricolor, após vencer a ida por 1 a 0 no Morumbi, joga por um empate no Estádio Independência.

“Tenho a equipe na cabeça, mas ainda temos três dias. São dois times que vão dar tudo. É uma partida decisiva, vamos nos preparar bem", despistou Edgardo Bauza.

Conteúdo Patrocinado