Bauza coloca contratações de Barrios e Pratto na mira do São Paulo - Gazeta Esportiva
Bauza coloca contratações de Barrios e Pratto na mira do São Paulo

Bauza coloca contratações de Barrios e Pratto na mira do São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/07/2016 às 19:56 • Atualizado: 25/07/2016 às 20:05

São Paulo, SP

Edgardo Bauza, técnico argentino do São Paulo FC, durante entrevista coletiva após o treino no CCT da Barra Funda, na Zona Oeste da capital paulista.
Bauza está de olho na contratação de um atacante que possa substituir Calleri (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


O técnico Edgardo Bauza disse nesta segunda-feira que a diretoria do São Paulo abriu negociações para contratar os atacantes Lucas Barrios, do Palmeiras, e Lucas Pratto, do Atlético-MG. O treinador afirmou à Rádio Cooperativa, da Argentina, que deseja ao menos um dos centroavantes para reforçar o setor ofensivo do Tricolor.

Como os dois atletas não fizeram sete jogos no Brasileirão, não há empecilhos para que eles se transfiram ao time do Morumbi. "O problema que tenho aqui no São Paulo é que perdi os quatro jogadores que faziam 80% dos gols. Não é fácil fazer gols. Então, se não trouxermos um goleador, vai ser complicado. Estou atrás de dois jogadores importantes para ver se podemos trazer. Verei se posso trazer o Pratto, vamos ver", disse Bauza.

"O outro é um jogador do Palmeiras e que não está jogando, que é o Lucas Barrios. São jogadores importantes, caros. Mas estamos vendo se podemos trazer um dos dois. São jogadores que, por suas características, entre 15 e 20 gols no ano fazem", acrescentou.

A formação tática que Bauza costuma utilizar é baseada na presença de um atacante de área. O técnico usava desde o início da temporada o argentino Jonathan Calleri como centroavante, mas o atleta não renovou o contrato após a eliminação do São Paulo na Copa Libertadores.

O Patón também perdeu os centroavantes Alan Kardec, negociado com o futebol chinês, e Ytalo, que sofreu uma lesão no joelho e não deve voltar a atuar neste ano. O São Paulo tentou suprir as perdas com as contratações do brasileiro Gilberto e do argentino Andrés Chávez, mas Bauza entende que precisa de mais opções para compor o setor ofensivo.

O paraguaio Lucas Barrios, jogador do Palmeiras, durante treino na Academia de Futebol da Barra Funda, na Zona Oeste da capital paulista.
Barrios não fez sete jogos pelo Palmeiras e pode se transferir para o São Paulo (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Barrios foi contratado com status de craque pelo Palmeiras, mas sucessivas lesões atrapalharam a passagem do argentino naturalizado paraguaio pelo clube. Com o técnico Cuca, o jogador perdeu espaço e rumores indicaram que ele poderia se transferir na última janela de transferências internacionais.

Uma conversa entre Barrios e Cuca assegurou a permanência do jogador no Verdão, mas não serviu para que ele recuperasse a condição de titular. O atacante é considerado um "reserva de luxo" na equipe, já que o treinador não consegue adaptar as características do paraguaio para o esquema tático que utiliza.

Além do Palmeiras, uma negociação para tirar Barrios do Palestra Itália terá que envolver os patrocinadores alviverdes. Foi um investimento da Crefisa e da FAM – ambas pertencentes ao casal Leila Mejdalani Pereira e a José Roberto Lamacchia – que possibilitou a contratação do atacante. Ele só poderá deixar o clube se os investidores concordarem com a transação.

Já Lucas Pratto sofreu uma lesão muscular no início do Campeonato Brasileiro e ganhou a concorrência de Fred no ataque do Atlético-MG. O argentino foi utilizado pelo técnico Marcelo Oliveira fora de posição, mas não apresentou desempenho satisfatório. O Galo, no entanto, já manifestou o interesse de ficar com o jogador e rejeitou propostas do futebol chinês por ele.

Lucas Pratto ganhou a concorrência de Fred no ataque do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/Atlético MG)
O argentino Lucas Pratto ganhou a concorrência de Fred no ataque do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/Atlético MG)

Conteúdo Patrocinado