Basquete do São Paulo irá estrear novo uniforme no NBB - Gazeta Esportiva
Basquete do São Paulo irá estrear novo uniforme no NBB

Basquete do São Paulo irá estrear novo uniforme no NBB

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio

17/08/2019 às 08:00

São Paulo, SP

O basquete do São Paulo contará com um novo uniforme a partir do início do NBB (Novo Basquete Brasil), a Primeira Divisão do esporte. Embora o Tricolor tenha acordo de fornecimento de material esportivo com a adidas, apenas o futebol conta com o fardamento da marca alemã, algo que está prestes a mudar.

“Hoje nós temos Flamengo, Botafogo, Corinthians, São Paulo e, pelo que sei, tem outros clubes interessados a entrar no basquete. Necessariamente passa também por esse asset do material esportivo. A adidas irá, no NBB, potencializar a venda de produtos de basquete, como também a uniformização dos jogadores do São Paulo”, revelou o diretor de marketing do clube, João Fernando Rossi.

Atualmente, basquete do São Paulo usa uniforme sem marca (Foto: Miguel Schincariol / saopaulofc.net)


Desde que foi profissionalizado, o time de basquete masculino do São Paulo vem disputando suas competições com um uniforme alternativo, sem marca. Entretanto, seguindo a tendência mundial de clubes de futebol terem equipes de basquete cada vez mais fortes, o Tricolor vem estruturando a modalidade da bola laranja.

“O basquete é o nosso segundo esporte, junto com o futebol feminino, de interesse do torcedor. Ele internacionalmente é o segundo esporte de qualquer grande clube de futebol do mundo. Se você ver, Real Madrid, Barcelona, PSG, Bayern de Munique, Olympiacos, Fenerbahce, CSKA, todos jogam a Euroliga e possuem o basquete como o segundo esporte. O basquete brasileiro está passando por esse momento”, completou.

Conteúdo Patrocinado