Ausência de Ceni tira Pato e Ganso de evento beneficente com pilotos

Gustavo Boldrini* - São Paulo,SP

16-11-2015 17:46:39

A notícia do corte inesperado de Rogério Ceni do duelo diante do Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro abalou os bastidores do São Paulo nesta segunda-feira. Uma provável repercussão excessiva do caso durante a tarde fez com que o clube optasse por não permitir a presença de Paulo Henrique e Alexandre Pato no Jogo Solidário, evento beneficente envolvendo nomes do automobilismo brasileiro, no CCT da Barra Funda.

Os dois seriam os únicos jogadores são-paulinos a marcarem presença no evento, que arrecadou brinquedos e distribuiu lanches para 110 crianças que fazem tratamento de câncer nas instituições GRAACC e CAJEC. Em sua 16ª edição, como de praxe, o evento contou com Felipe Massa, que está no Brasil após a disputa do Grande Prêmio de Interlagos no final de semana, e com pilotos da Stock Car, como o líder da atual temporada Marcos Gomes, Popó Bueno e Tiago Camilo.

Três jogos amistosos foram realizados no campo principal do CT tricolor. Principal estrela do evento, Massa não decepcionou e, apesar dos muitos gols perdidos, ajudou o time dos pilotos, vestido de branco, a conquistar o "título" simbólico do evento marcando dois gols. O condutor da Williams foi desclassificado da corrida do fim de semana devido a uma irregularidade nos pneus e viu o evento na casa do time de coração como uma chance de recompor as energias visando o GP de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, última etapa da temporada, daqui a duas semanas.

"É bom dar uma relaxada, encontrar os amigos e entregar presente para essas crianças, vê-las sorrindo. É preparar as energias para a última corrida do ano e para o ano que vem também ir 100%", disse o piloto, que a cada toque na bola era exaltado por Felipinho, seu filho caçula, à beira do gramado.

O ex-goleiro Zetti também esteve presente em campo, e mostrou não ter esquecido do ofício, sendo responsável por grandes defesas. "Eu não jogo mais, eu me apresento", brincou o ídolo tricolor, que também esteve no time de Massa.

Diversos convidados da empresa realizadora do evento tiveram a  chance de atuar ao lado das estrelas. Mesmo assim, a ausência de Pato e Ganso foi sentida. "Ia contar pros amigos que joguei com o Ganso, mas infelizmente não vai dar", comentou um dos convidados enquanto se aprontava no banco de reservas.

* Especial para a Gazeta Esportiva

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do São Paulo?