Athletico-PR se recusa a comprar Pablo - Gazeta Esportiva
Athletico-PR se recusa a comprar Pablo e ainda mantém esperança por empréstimo

Athletico-PR se recusa a comprar Pablo e ainda mantém esperança por empréstimo

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio

12/01/2022 às 16:18 • Atualizado: 12/01/2022 às 16:53

São Paulo, SP

O Athletico-PR não tem em seus planos a compra de Pablo. O jogador já manifestou o desejo de retornar ao Furacão, clube no qual viveu o auge de sua carreira, no entanto, o São Paulo está dificultando a transferência do jogador por empréstimo, exigindo um valor milionário por sua liberação, além de pagamento integral dos salários.

De acordo com o que relataram fontes do Athletico-PR à reportagem da Gazeta Esportiva, não existe qualquer interesse em comprar um atleta de 29 anos e que, inclusive, foi vendido pelo Furacão há três temporadas.




O Athletico-PR sabe que a fase de Pablo não é das melhores e acredita que o jogador pode ser útil ao elenco. Todavia, o clube não pretende abrir os cofres para contratá-lo em definitivo, já que dificilmente terá futuro retorno financeiro com a transação devido à idade avançada de Pablo.

Para liberar o camisa 9, o São Paulo quer receber R$ 3 milhões, valor que deve ao atleta, além de manter uma porcentagem de seus direitos econômicos. A intenção do clube é economizar com os salários que o jogador tem a receber até o fim de seu contrato, que acaba no fim de 2023.

Pablo foi a contratação mais cara da história do São Paulo. Em 2018, o clube pagou R$ 26 milhões para tirar o então campeão da Copa Sul-Americana e artilheiro do torneio do Athletico-PR. Ao longo do período em que vestiu a camisa tricolor, o atacante marcou 32 gols e deu 11 assistências em 121 partidas.

Conteúdo Patrocinado