Futebol/Campeonato Paulista

Às vésperas do Choque-Rei, São Paulo esconde preparação a sete chaves

São Paulo , SP
15/03/2019 08:00:34

Em: Campeonato Paulista, Escolha do editor, Futebol, São Paulo

O São Paulo adota mistério máximo às vésperas do importante confronto com o Palmeiras, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Com a classificação às quartas de final do torneio ameaçada, o Tricolor vem restringindo o acesso à imprensa aos treinamentos para não facilitar a tarefa do adversário que treina do outro lado do muro, franco favorito para o clássico do próximo sábado.

Na última quinta-feira, os jornalistas puderam acompanhar somente os primeiros 15 minutos de atividade. Os jogadores participaram de um circuito físico organizado por Carlinhos Neves e, ao terminarem o aquecimento, viram a imprensa se retirar. Já nesta sexta os portões do CT da Barra Funda permanecerão fechados para todos os veículos de comunicação.

Apesar de fechar os treinamentos mais próximos à partida, o técnico interino Vagner Mancini deu alguns sinais durante a semana de qual será o time que entrará em campo neste sábado, no Pacaembu. Na última terça-feira, Tiago Volpi, Igor Vinícius, Arboleda, Anderson Martins, Léo, Luan, Hernanes, Antony e Pablo formaram o esboço da equipe, restando apenas duas vagas a serem preenchidas.

Como Bruno Alves está suspenso, a tendência é que Vagner Mancini abandone o esquema com três zagueiros, categorizado por ele próprio como a “reconstrução do São Paulo”. Desta maneira, o meio-campo ganharia mais um jogador e o ataque outro.

Leia mais:

São Paulo e Palmeiras poderão contar com Carneiro e Moisés no Choque-Rei
Elenco tricolor destaca importância do Pacaembu lotado no Choque-Rei

Levando em consideração a “espinha dorsal” sinalizada por Mancini na última terça-feira, há grandes chances de Hudson retornar ao time titular na função de segundo volante, ao lado de Luan. O jogador ficou afastado depois de ter sofrido uma concussão, mas vem treinando normalmente com o restante do elenco há dias.

Já no ataque a expectativa é de que Gonzalo Carneiro forme o trio ofensivo ao lado de Antony e Pablo. O uruguaio inicialmente não poderia ser relacionado para o Choque-Rei por ter recebido dois jogos de suspensão pela entrada violenta em Rafael Carioca no empate sem gols com o Red Bull, porém, o São Paulo entrou com o pedido de efeito suspensivo no TJD-SP e foi atendido pelo Tribunal.

Sendo assim, a provável escalação do São Paulo para o clássico contra o Palmeiras é formada por Tiago Volpi; Igor Vinícius, Arboleda, Anderson Martins e Léo; Luan, Hudson e Hernanes; Antony, Pablo e Gonzalo Carneiro.

Na vice-liderança do Grupo D do Campeonato Paulista, o Tricolor só pensa na vitória sobre o Palmeiras para não se complicar ainda mais na briga pela classificação às quartas de final. Vale lembrar que o Corinthians enfrentará nas duas últimas rodadas os dois rivais do Tricolor por uma vaga na próxima fase do Estadual: Oeste e Ituano.




×
Quer receber notícias do São Paulo?