Gazeta Esportiva

Arboleda volta a treinar com o elenco após problema com voo

(Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Robert Arboleda voltou aos trabalhos pelo São Paulo nesta quarta-feira após ter de lidar com um problema no seu voo para o Brasil. O zagueiro havia recebido alguns dias de folga depois de defender a seleção equatoriana na Copa América e agora começará a se preparar para o reinício do Campeonato Brasileiro no CFA Laudo Natel, em Cotia.

Inicialmente a chegada de Arboleda ao Brasil estava prevista para a madrugada da última terça-feira, entretanto, o voo atrasou, e ele acabou aterrissando na capital paulista apenas à tarde, Por isso, o zagueiro teve mesmo de voltar a treinar somente nesta quarta.

Anderson Martins, que teve de deixar o treino da última terça-feira mais cedo por conta de uma tendinite na coxa esquerda, também participou da atividade comandada pelo técnico Cuca nesta quarta. No último dia de atividades, o experiente zagueiro deu lugar a Facundo Constantini, zagueiro da equipe sub-20 que é neto do Dr. Constantino Constantini, cardiologista do técnico Cuca.

Antes da disputa da Copa América, havia a dúvida nos bastidores do São Paulo em relação ao retorno de Arboleda ao clube. Ciente de que o torneio de seleções poderia servir como uma vitrine para o zagueiro, que se acostumou a colecionar grandes atuações com a camisa tricolor, a diretoria trabalhava desde o início com a possibilidade de ter de negociá-lo, no entanto, até agora nenhuma proposta concreta chegou ao jogador.

A seleção equatoriana também não contribuiu para que a saída de Arboleda para o futebol europeu fosse viabilizada. Na primeira rodada, com o zagueiro na reserva por ainda estar se recuperando de lesão, o Equador foi goleado pelo Uruguai por 4 a 0. Na rodada seguinte, derrota para o Chile por 2 a 1. Somente no último jogo da primeira fase que La Tri somou um ponto, empatando com o Japão em 1 a 1.

Nesta quarta-feira o São Paulo fez um trabalho à tarde, ao contrário do que aconteceu na última terça, quando o elenco treinou em dois períodos. Nesta quinta, a rotina de atividades novamente será dobrada. Essa provavelmente será a última semana do elenco no CFA Laudo Natel, em Cotia, uma vez que o CT da Barra Funda, à disposição da Copa América, já estará liberado pela Conmebol a partir da próxima segunda-feira.

Exit mobile version