Arboleda treina normalmente e deve reforçar o Tricolor contra o Fortaleza

São Paulo, SP

13-09-2021 18:01:04

Arboleda treinou normalmente nesta segunda-feira, dia da reapresentação do elenco após a derrota por 2 a 1 contra o Fluminense, no último domingo, no Maracanã, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, e deve reforçar o São Paulo na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Fortaleza, no Castelão.

O zagueiro equatoriano, lesionado na coxa direita, foi liberado pelo Tricolor para realizar parte de seu tratamento em seu país, durante a Data Fifa. Mesmo sem reunir condições de jogo, Arboleda fez trabalhos no CT da seleção do Equador, em Guayaquil, e aproveitou o período para rever familiares e amigos.


Na última segunda-feira, o camisa 5 do São Paulo se reapresentou no CT da Barra Funda para finalizar seu tratamento. Havia boas perspectivas de ele conseguir voltar à ativa já contra o Fluminense, o que acabou não ocorrendo.

Agora, com uma partida decisiva a caminho, Arboleda deve ser acionado pelo técnico Hernán Crespo. Após o empate em 2 a 2 no jogo de ida, no Morumbi, o São Paulo precisa de uma vitória por qualquer placar para avançar à semifinal da Copa do Brasil, e nada melhor que contar com força máxima para esse duelo.

A tendência é que Arboleda volte a formar o trio de zaga ao lado de Léo e Miranda. No último domingo, contra o Fluminense, Bruno Alves foi o encarregado de substituir o defensor equatoriano.

Marquinhos

Se Arboleda tem grandes chances de ir a campo nesta quarta-feira, contra o Fortaleza, Marquinhos ainda está distante de retornar aos gramados. O atacante revelado pelas categorias de base do São Paulo trabalhou sob acompanhamento da preparação física do clube nesta segunda e não deve ser relacionado para o confronto decisivo na Copa do Brasil.

Marquinhos sofreu um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda no empate sem gols com o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, no dia 31 de julho. De lá para cá já se passaram dois meses, e o jovem de apenas 18 anos segue afastado dos gramados, mas já em fase final de seu processo de recuperação.

Deixe seu comentário