Gazeta Esportiva

Apresentado no São Paulo, Pedrinho se emociona ao lembrar do pai: “Maior desafio da vida”

Pedrinho

Pedrinho foi apresentado oficialmente como novo jogador do São Paulo nesta quarta-feira, no CT da Barra Funda. O jogador de 23 anos chega ao clube para, enfim, acabar com a carência de um atacante de velocidade no elenco tricolor e não conteve a emoção ao lembrar de seu pai, Gilberto, vítima da covid-19.

“Eu até me emociono quando falo, perdi meu pai há um ano e cinco meses, ele acompanhou minha carreira toda, desde os quatro anos de idade, quando comecei a chutar bola. Queria muito que ele estivesse aqui vivendo esse momento, mas a vida é assim mesmo. Infelizmente, perdi ele para a covid, mas gostaria que ele estivesse aqui vivendo esse momento, pela luta que foi. Quando entro em campo, jogo por ele, pela minha mãe, que foram fundamentais para eu estar onde estou”, disse Pedrinho.

O jogador assinou contrato por empréstimo com o São Paulo válido até o fim de 2023. Após chamar atenção quando ainda defendia o América-MG, Pedrinho se transferiu para o Lokomotiv, da Rússia, mas sua passagem pelo clube de Moscou não durou muito, acertando seu retorno ao futebol brasileiro depois de pouco mais de três meses.

“O grupo estava com problemas, não vinha bem, não vinha ganhando, e isso estava me incomodando. Teve a situação da guerra, o clube está banido das principais competições. Me deparei com outra realidade quando cheguei lá. Ao longo do tempo fui desaminando, cheguei na diretoria e pedi para me liberarem, até porque tinha o interesse do São Paulo”, revelou.

Agora, prestes a iniciar a temporada de 2023, Pedrinho não tem dúvidas de que esse será o maior desafio da carreira. Depois de passar por clubes de menor expressão do futebol brasileiro, com Oeste, Red Bull Bragantino e América-MG, o atacante está pronto para ter sucesso em um gigante, que luta para reviver os tempos de glória.

“É a maior oportunidade [da minha carreira]. Quero agarrar essa oportunidade com unhas e dentes, com muito trabalho. Sei da grandeza do clube, da responsabilidade que é jogar no São Paulo. Com certeza é o maior desafio da minha vida e estou muito motivado para isso”, concluiu.

Exit mobile version