Após vitória, são-paulinos confiam em virada em "jogo da vida" na Colômbia - Gazeta Esportiva
Após vitória, são-paulinos confiam em virada em "jogo da vida" na Colômbia

Após vitória, são-paulinos confiam em virada em "jogo da vida" na Colômbia

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

10/07/2016 às 19:21 • Atualizado: 11/07/2016 às 14:41

São Paulo, SP

São-paulinos saem confiantes em virada após boa vitória sobre o América-MG (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
São-paulinos saem confiantes em virada após boa vitória sobre o América-MG (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


A vitória por 3 a 0 sobre o América-MG, neste domingo, no Morumbi, encheu de ânimo os jogadores do São Paulo para a decisão contra o Atlético Nacional-COL, nesta quarta-feira, pelo jogo de volta das semifinais da Copa Libertadores da América. Derrotado por 2 a 0 no duelo de ida, o Tricolor precisa de um triunfo por uma diferença superior a dois gols para avançar à final do torneio continental.

Autor de dois gols da vitória são-paulina sobre o Coelho, Alan Kardec espera que a equipe repita a boa atuação para surpreender os colombianos em Medellín. "Eles terão o apoio de sua torcida e têm o resultado, que é uma vantagem, mas não é impossível (a virada). Acho que se essas coisas pudessem coincidir na quarta-feira novamente seria uma maravilha. Agora podemos sim pensar no Atlético e saber que no mínimo vencer por dois gols por diferença para passar de fase", disse o camisa 14 na zona mista do Morumbi, receitando a postura que o Tricolor terá de ter na quarta-feira.

"No jogo de hoje fizemos tudo diferente do jogo de quarta. Temos que explorar as deficiências que eles têm, mas sabemos que eles têm uma posse de bola muito boa, jogadores que são muito bons, é uma equipe muito bem treinada. Temos de trabalhar de forma sigilosa e saber aquilo que podemos aproveitar, não somente as falhas, mas também colocar todo nosso potencial dentro de campo, porque nós temos qualidade, temos de acreditar e também contar com a sorte", acrescentou.

Rodrigo Caio, que entrou no final da partida ao substituir Maicon, seguiu a mesma linha de raciocínio de Kardec. "Acredito que a vitória vai dar um ânimo a mais, agora é foco total no jogo de quarta, sabemos da dificuldade, mas que temos plenas condições de reagir e reverter tudo isso. Mostra que o elenco é forte, mesmo alguns jogadores não entrando o time fez o papel dele dentro de casa, conseguimos os três pontos que a gente queria e agora nos dá ainda mais confiança de ir pra Colômbia e reverter. Futebol é algo que a gente não pode falar que o jogo está definido nunca, porque se eles fizeram dois gols aqui, podemos ir lá e fazer também", analisou o zagueiro.

"Agora a gente precisa fazer o jogo da nossa vida, precisamos dar algo a mais, mostramos que queremos ganhar o jogo, passar pra final, e acredito que a equipe está bem concentrada pra conquistar o resultado", emendou.

Já o goleiro Denis sonha com a classificação e diz o que o São Paulo precisa fazer no estádio Atanasio Girardot para tal. "Nossa equipe precisa jogar com inteligência. Não adianta atacar de toda maneira. Vamos atrás da classificação para fazer história e uma excelente partida", avaliou o arqueiro, que disse estar muito próximo de uma renovação com o clube paulista por mais um ano.

Sétimo colocado do Campeonato Brasileiro, com 21 pontos, o Tricolor viaja ainda nesta noite rumo à Colômbia. Lá, treinará na segunda e terça-feira para se preparar para o jogo contra o Atlético Nacional-COL, marcado para quarta, às 21h45 (de Brasília), em Medellín.

Conteúdo Patrocinado