Após sete jogos sem ser relacionado, Rojas volta a ser utilizado no São Paulo - Gazeta Esportiva
Após sete jogos sem ser relacionado, Rojas volta a ser utilizado no São Paulo

Após sete jogos sem ser relacionado, Rojas volta a ser utilizado no São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/10/2021 às 07:00

São Paulo, SP

O atacante Joao Rojas parece estar fora dos planos do São Paulo para a próxima temporada. O jogador de 32 anos tem contrato com o Tricolor até o fim de 2021 e perdeu espaço com as contratações para o setor ofensivo. No empate sem gols com o Cuiabá na segunda-feira, no entanto, o equatoriano voltou a ser utilizado após sete jogos sem ser relacionado.

Rojas não entrava em campo desde a vitória por 1 a 0 sobre o Sport, na Ilha do Retiro, no dia 22 de agosto. Na ocasião, o camisa 7 foi titular, mas foi substituído no segundo tempo.

Desde então, o equatoriano ficou no banco em dois confrontos antes de parar de ser relacionado. Em duas das partidas em que sequer ficou no banco de reservas, o jogador foi desfalque por incômodos musculares. Já em outros dois jogos, ele ficou de fora mesmo sem a limitação de estrangeiros.




Rojas é um dos oito estrangeiros do elenco do São Paulo. Além dele, Arboleda, Benítez, Rigoni, Calleri, Gabriel Neves, Orejuela e Galeano também nasceram fora do Brasil. Como a CBF permite que as equipes que disputam suas competições relacionem, no máximo, cinco estrangeiros por jogo, pelo menos três gringos do São Paulo não são relacionados nos duelos do Brasileirão.

Diante do Cuiabá, no entanto, três estrangeiros tricolores não estavam à disposição. Arboleda (seleção equatoriana), Galeano (trauma no tornozelo direito) e Orejuela (X) não estiveram na Arena Pantanal. Os desfalques abriram espaço para Rojas, que entrou no lugar de Gabriel Sara aos 18 minutos do segundo tempo.

O camisa 7, porém, não aproveitou a oportunidade. Nos pouco mais de 25 minutos em que esteve em campo, Rojas pouco participou e desperdiçou uma boa chance em cruzamento de Welington, ao tentar cabecear e acertar o próprio braço.

A tendência é que Rojas volte a ficar de fora da lista de relacionados na partida contra o Ceará, na quinta-feira, no Morumbi. Em entrevista coletiva depois do empate com o Cuiabá, o técnico Hernán Crespo afirmou que espera contar com Orejula no embate válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado