Após insucesso nas contratações em 2021, São Paulo adota cautela para nova temporada - Gazeta Esportiva
Após insucesso nas contratações em 2021, São Paulo adota cautela para nova temporada

Após insucesso nas contratações em 2021, São Paulo adota cautela para nova temporada

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/01/2022 às 06:00 • Atualizado: 03/01/2022 às 10:24

São Paulo, SP

O São Paulo vem adotando uma postura bastante cautelosa no mercado antes do início da temporada de 2022. Além da falta de dinheiro, o clube não teve muito sucesso nas contratações para 2021 e já não conta com quase metade dos atletas que chegaram no Morumbi no ano passado.

O Tricolor contratou nove atletas ao longo de 2021: Martín Benítez, William, Orejuela, Bruno Rodrigues, Miranda, Rigoni, Eder, Calleri e Gabriel Neves.

Dos nove reforços, quase metade deles já está fora do São Paulo. O clube não exerceu a opção de compra de Martín Benítez por 3 milhões de dólares, não renovou com William, emprestou Orejuela ao Grêmio e abriu mão de Bruno Rodrigues, que se transferiu para o futebol português.




Outro que também está próximo de deixar o São Paulo é Eder. O atacante desembarcou no Morumbi com prestígio por ter defendido a seleção italiana na Eurocopa de 2016, mas, atrapalhado por problemas físicos, não correspondeu às expectativas. Por isso, a diretoria tricolor aguarda a reapresentação do elenco para conversar com o atleta sobre uma possível rescisão de contrato, válido até o fim de 2022.

Miranda, Rigoni, Calleri e Gabriel Neves, por outro lado, estão nos planos do técnico Rogério Ceni para a próxima temporada e são alguns dos xodós da torcida tricolor.

Nesta janela, o São Paulo realizou, por enquanto, apenas três contratações: Rafinha, Alisson e Jandrei. Apenas o primeiro chega com status de titular. Depois do relativo fracasso na escolha dos novos atletas para 2021, tudo leva a crer que, desta vez, o Tricolor terá uma atuação mais minuciosa no mercado.

Conteúdo Patrocinado