Após insucesso nas contratações em 2021, São Paulo adota cautela para nova temporada

São Paulo, SP

03/01/22 | 06:00 - 03/01/22 | 10:24

O São Paulo vem adotando uma postura bastante cautelosa no mercado antes do início da temporada de 2022. Além da falta de dinheiro, o clube não teve muito sucesso nas contratações para 2021 e já não conta com quase metade dos atletas que chegaram no Morumbi no ano passado.

O Tricolor contratou nove atletas ao longo de 2021: Martín Benítez, William, Orejuela, Bruno Rodrigues, Miranda, Rigoni, Eder, Calleri e Gabriel Neves.

Dos nove reforços, quase metade deles já está fora do São Paulo. O clube não exerceu a opção de compra de Martín Benítez por 3 milhões de dólares, não renovou com William, emprestou Orejuela ao Grêmio e abriu mão de Bruno Rodrigues, que se transferiu para o futebol português.


Outro que também está próximo de deixar o São Paulo é Eder. O atacante desembarcou no Morumbi com prestígio por ter defendido a seleção italiana na Eurocopa de 2016, mas, atrapalhado por problemas físicos, não correspondeu às expectativas. Por isso, a diretoria tricolor aguarda a reapresentação do elenco para conversar com o atleta sobre uma possível rescisão de contrato, válido até o fim de 2022.

Miranda, Rigoni, Calleri e Gabriel Neves, por outro lado, estão nos planos do técnico Rogério Ceni para a próxima temporada e são alguns dos xodós da torcida tricolor.

Nesta janela, o São Paulo realizou, por enquanto, apenas três contratações: Rafinha, Alisson e Jandrei. Apenas o primeiro chega com status de titular. Depois do relativo fracasso na escolha dos novos atletas para 2021, tudo leva a crer que, desta vez, o Tricolor terá uma atuação mais minuciosa no mercado.

Deixe seu comentário