Após fim de jejum, Kardec celebra recuperação e mira mais gols - Gazeta Esportiva
Após fim de jejum, Kardec celebra recuperação e mira mais gols

Após fim de jejum, Kardec celebra recuperação e mira mais gols

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/06/2016 às 09:00

São Paulo, SP

Alan Kardec voltou a marcar após mais de três meses de jejum de gols (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Alan Kardec voltou a marcar após mais de três meses de jejum de gols (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Ao marcar o segundo gol do São Paulo na vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, na noite da última quarta-feira, no Morumbi, Alan Kardec encerrou um jejum que durava mais de três meses. A última vez que o centroavante havia balançado as redes ocorrera no dia 27 de março, quando o Tricolor empatou em 1 a 1 com o Santos, ainda pela primeira fase de Campeonato Paulista.

Após o confronto, válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2016, o camisa 14 celebrou o gol e o retorno da confiança. "Feliz por ter feito um gol que ajudou. Um gol ajuda muito, mas o trabalho tem que continuar. Temos que aproveitar porque traz confiança. A cabeça é o que manda no ser humano. Quando você começa a consertar algumas coisas na parte mental, as coisas começam a melhorar”, avaliou o jogador, que marcou apenas seu segundo tento na temporada.

O gol surgiu aos 39 minutos do primeiro tempo, quando Douglas errou o passe, Michel Bastos avançou pela esquerda e cruzou na medida para Alan Kardec testar firme e fazer 2 a 0 antes do intervalo. Na comemoração, todos os companheiros saíram correndo em direção ao centroavante, que foi abraçado e parabenizado.

“Foi uma sensação muito boa. Tentei colocar algumas metas, e a primeira delas era ter uma boa atuação. Mas, obviamente, além das atuações queria marcar novamente como hoje”, acrescentou o Kardec, substituto do suspenso Jonathan Calleri.

“O caminho é longo, mas tracei alguns objetivos. Tudo depende do que eu fizer em campo, mas fico feliz de sair vitorioso com o gol. Lutei bastante, tentei ajudar o time e toda a equipe está de parabéns pela entrega. Com tranquilidade, poderei fazer o meu trabalho”, concluiu o atacante, que fez as pazes com a torcida após ser eleito o vilão da derrota para o Atlético-PR, no último dia 11, quando desperdiçou uma chance clara de gol.

Com o triunfo sobre o Fluminense, o São Paulo chegou aos 18 pontos e pulou da décima para a sétima colocação do Brasileiro. O elenco comandado por Edgardo Bauza folga nesta quinta e se reapresentará somente na sexta-feira para dar início à preparação para a partida contra a Ponte Preta, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), em Campinas, pela 13ª rodada da competição nacional.

Depois disso, aí sim o clube se voltará totalmente para o primeiro duelo com o Atlético Nacional-COL, na próxima quarta-feira, no Morumbi, válido pelas semifinais da Copa Libertadores da América.

Conteúdo Patrocinado