Após estreia, Lucas Fernandes quer "manter pegada" para seguir no time - Gazeta Esportiva
Após estreia, Lucas Fernandes quer "manter pegada" para seguir no time

Após estreia, Lucas Fernandes quer "manter pegada" para seguir no time

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/03/2016 às 19:57

São Paulo, SP

Lucas Fernandes fez seu primeiro jogo como profissional no empate por 1 a 1 com o Ituano (Foto: Rubens Chiri/SPFC)
Lucas Fernandes fez seu primeiro jogo como profissional no empate por 1 a 1 com o Ituano (Foto: Rubens Chiri/SPFC)


O São Paulo teve uma das piores apresentações do ano no empate por 1 a 1 com o Ituano, no último domingo, mas saiu do estádio Novelli Júnior esperançoso com relação a uma promessa das categorias de base. O meia-atacante Lucas Fernandes, de 18 anos, foi acionado pelo técnico Edgardo Bauza aos 41 minutos do segundo tempo e pôde estrear pela equipe profissional. Apesar do pouco tempo em que ficou em campo, o jogador disse ter sentido a responsabilidade que é defender as cores do time principal.

“Infelizmente não conseguimos um resultado positivo, porque era o que todos nós queríamos, mas foi bom. Quero jogar, então pude aproveitar alguns minutos. Sofremos o empate no final da partida, mas estes poucos minutos em campo me deram ainda mais vontade de seguir em busca do meu sonho. Vi o quanto é bom representar o São Paulo e quero jogar mais vezes”, disse o jovem, ao site oficial do clube.

Lucas Fernandes não conseguiu comemorar os três pontos porque uma bobeada do goleiro Denis e da defesa são-paulina, aos 44 minutos da etapa complementar, levou ao gol de empate do Ituano. A entrada da promessa tricolor na partida também foi cercada de polêmica. Thiago Mendes, que deveria ter saído para a entrada do jovem, tentou tirar vantagem da substituição e levou o cartão vermelho por enganar o árbitro. Ganso, então, foi obrigado a deixar o campo para que o meia-atacante pudesse seguir no gramado.

Alheio à confusão, Lucas Fernandes só quer saber de jogar futebol. “Quero seguir mostrando o meu trabalho no dia a dia, com a mesma pegada, porque mais oportunidades surgirão. E quando elas aparecerem, quero aproveitar e mostrar o meu futebol. Se mantiver esta postura firme nos treinos, sei que ganharei mais espaço e poderei ajudar o São Paulo”, afirmou o atleta.

O meia-atacante é considerado uma das principais promessas formadas no CFA de Cotia. Os torcedores são gratos ao jogador por ele ter feito o gol que deu o título da Libertadores sub-20 ao São Paulo, em vitória por 1 a 0 sobre o Liverpool-URU, em fevereiro. Lucas Fernandes está desde 2011 no clube e também vestiu a camisa 10 do Tricolor nas conquistas da Copa do Brasil, da Copa Ouro e da Copa RS. É possível que Bauza aproveite o segundo tempo das próximas partidas do Paulistão para habituar o jovem à experiência de atuar como profissional da equipe.

Conteúdo Patrocinado