Apesar de novo empate frustrante, Diniz não vê falta de concentração no São Paulo - Gazeta Esportiva
Apesar de novo empate frustrante, Diniz não vê falta de concentração no São Paulo

Apesar de novo empate frustrante, Diniz não vê falta de concentração no São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Pedro Nascimento

18/09/2020 às 07:30

São Paulo, SP

Nesta quinta-feira, o São Paulo voltou a apresentar um roteiro já conhecido. No último sábado, o Tricolor saiu na frente do Santos, porém permitiu que o rival chegasse ao empate duas vezes. Da mesma forma, os comandados de Fernando Diniz abriram o placar contra o River Plate, porém o confronto pela Libertadores terminou empatado por 2 a 2.

Mesmo com um novo resultado frustrante, Diniz não atribui os pontos escapados à falta de foco dos jogadores depois do primeiro gol marcado.

"Não dá para reduzir um jogo de futebol à falta de concentração. O gol de empate do River teve origem em um arremesso lateral do Reinaldo, no qual a gente tinha uma situação muito mais clara de fazer um ataque promissor do que tomar o contra-ataque como a gente tomou. Não dá para computar isso como falta de concentração, quando você joga contra um time bom e comete erros fáceis, a gente acaba abrindo a possibilidade do adversário aproveitar, e o River aproveitou", analisou o técnico.




Além disso, Diniz buscou blindar os atletas do Tricolor, focando nas próximas partidas da Libertadores. No momento, o time está fora da zona de classificação para as oitavas da competição e ainda terá dois dos três jogos restantes como visitante.

"Não acho que foi uma partida para se fazer críticas severas ao time, ao elenco. A gente precisa melhorar mais, acreditar no nosso potencial para vencer os jogos que a gente tem pela frente e conseguir a classificação", afirmou Diniz.

Além dos dois últimos jogos, o São Paulo já deixou de vencer após sair na frente do placar em duas outras partidas na temporada. Na estreia da Libertadores, o Tricolor fez um gol na altitude de Juliaca contra o Binacional, porém tomou a virada na segunda etapa. Já pelo Paulistão, o time abriu o placar contra o Red Bull Bragantino, porém sofreu defensivamente na sequência e foi derrotado por 3 a 2.

Na terça-feira que vem, o Tricolor enfrenta a LDU, no Equador, às 21h30, pela quarta rodada do grupo D. No momento, a equipe ocupa a terceira posição da chave, com quatro pontos.

Conteúdo Patrocinado