Antony 'assombra' Pato e Pablo no ataque tricolor: "Tem um potencial enorme"

Marcelo Baseggio - São Paulo,SP

19-02-2020 08:00:54

O São Paulo deverá ter mudanças no ataque para o confronto com o Oeste, no próximo sábado, às 16h30 (de Brasília), na Arena Barueri. Antony, de volta ao Tricolor após a disputa do Torneio Pré-Olímpico, deverá ser titular no ataque, fato que força a saída de Alexandre Pato ou Pablo, dos dois titulares mais contestados na atual temporada.

Nos dois primeiros treinos desta semana, Antony foi baixa. O atacante vem sendo poupado pela comissão técnica das atividades enquanto não realiza os exames médicos necessários para, enfim, assinar contrato com o Ajax. Mas, como as pendências foram concluídas nesta terça, o garoto revelado em Cotia não será problema para Fernando Diniz no fim de semana.

“Perder um jogador da qualidade do Antony... vai fazer falta, mas os jogadores que estão no plantel, tendo sequência, ganhando confiança, têm tudo para substituir bem também. Assim é o futebol. Uns vão, outros ficam, e temos que continuar trabalhando para cada um buscar seu espaço”, afirmou Bruno Alves.


A permanência de Antony no São Paulo era considerada improvável desde o ano passado após o grande desempenho que teve em sua temporada de estreia como profissional. Rapidamente, o garoto se tornou titular absoluto do Tricolor e passou a ser uma das principais válvulas de escape da equipe.

Depois de se sagrar campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2019, Antony subiu para o time profissional e disputou nada mais, nada menos que 45 partidas, marcando seis gols. Os números espelham a importância que o garoto tem para o elenco, mas essa importância tem prazo de validade. Em junho, seu destino será a Holanda, e o Tricolor, se classificado ao mata-mata da Libertadores, terá de encontrar um substituto à altura rapidamente.

“O Antony é um garoto com potencial enorme. Eu sempre falo para os meninos que estão subindo que o mundo é pequeno para eles. Ele tem um potencial enorme, acredito que terá muito sucesso na Europa. Vai construir carreira na Seleção Brasileira e ser um dos melhores jogadores daqui a alguns anos”, concluiu Bruno Alves.

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do São Paulo?