Análise: São Paulo garante classificação, mas segue esbarrando em erros técnicos

Redação - São Paulo,SP

13-05-2022 06:00:07

Marcelo Baseggio

O São Paulo confirmou sua classificação às oitavas de final da Copa do Brasil nesta quinta-feira ao vencer o Juventude com certa tranquilidade, por 2 a 0, mas, apesar do placar, o time comandado por Rogério Ceni não fez uma partida para convencer os quase 15 mil torcedores que compareceram na Arena Barueri.

Apostando em uma formação diferente da habitual, com três zagueiros, o São Paulo conseguiu conter as investidas do Juventude, mas pouco produziu no ataque. Quando superou o bloqueio rival, foi mais graças às jogadas individuais que por mérito coletivo, com jogadas trabalhadas de pé em pé.

Novamente a bola aérea salvou o São Paulo contra o Juventude. Arboleda marcou seu quarto gol nos últimos oito jogos e abriu caminho para o Tricolor confirmar a ida para as oitavas de final da Copa do Brasil, contudo, seus companheiros cometeram alguns erros técnicos que tornaram a vida do time mais difícil do que deveria.


Gabriel Neves, escolha de Ceni para exercer o papel de primeiro volante nesta quinta-feira, errou diversos passes ao longo do primeiro tempo, tanto é que acabou sendo substituído no intervalo. Igor Gomes, por sua vez, também não fez uma partida brilhante, matando, inclusive, um contra-ataque promissor no segundo tempo.

Após a partida, o técnico Rogério Ceni deixou a emoção de lado e preferiu analisar o duelo com o Juventude de forma fria, ciente de que sua equipe segue mostrando um futebol aquém do esperado, apesar da classificação. O sinal de alerta está ligado no Morumbi.

O próximo compromisso do São Paulo é contra o Cuiabá, domingo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. O Tricolor é o grande favorito para esse duelo, embora o adversário já tenha dificultado sua vida no ano passado. Foi após uma partida contra o Dourado, inclusive, que Hernán Crespo foi desligado do clube.

Justamente por isso, a atenção do elenco para essa partida tem que ser redobrada. O reencontro do São Paulo com seu estádio, após dois jogos consecutivos fora, pode fazer Ceni e seus comandados resgatarem a confiança om uma boa atuação ou amargarem mais um jogo com um desempenho bem abaixo das expectativas, levantando dúvidas sobre até onde esse elenco pode chegar na atual temporada.

Deixe seu comentário