Análise: São Paulo encerra ano vitorioso com chave de ouro e deixa 'gosto de quero mais' para 2024 - Gazeta Esportiva
Análise: São Paulo encerra ano vitorioso com chave de ouro e deixa 'gosto de quero mais' para 2024

Análise: São Paulo encerra ano vitorioso com chave de ouro e deixa 'gosto de quero mais' para 2024

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/12/2023 às 06:00

São Paulo, SP

Por André da Silva Costa

O São Paulo venceu o Flamengo com merecimento na última quarta-feira, no Morumbi, e se despediu da temporada com chave de ouro.

Em 2023, o torcedor tricolor voltou a vivenciar um ano vitorioso. O título da Copa do Brasil, conquistado de forma inédita, devolveu à torcida um sentimento que há muito tempo não aparecia nos arredores do Morumbi.

Mesmo sem muitas pretensões, o time foi amplamente superior e dominou o Flamengo na última rodada do Campeonato Brasileiro. A grande atuação, somada à conquista da Copa do Brasil, deixa um 'gostinho de quero mais' para a próxima temporada, quando a equipe voltará a disputar a Libertadores.

A expectativa é de um São Paulo ainda mais sólido sob o comando de Dorival Júnior. Que o Tricolor vá longe no torneio continental e, quem sabe com uma campanha mais regular, brigue pelo topo da tabela do Brasileirão.




Além da Libertadores, o clube terá outro troféu na mira em 2024: a Supercopa do Brasil. Em data e local a serem definidos, a equipe enfrentará o Palmeiras, campeão brasileiro, na final única. Um Choque-Rei logo no início do ano que pode dizer muito sobre como será a temporada dos dois times.

Por enquanto, o São Paulo entra de férias e descansa após um longo ano, tendo a sensação de missão cumprida. O elenco agora só retorna para a pré-temporada, pouco antes do início do Campeonato Paulista, em janeiro.

Conteúdo Patrocinado