Análise: elenco recheado faz diferença para um São Paulo pouco inspirado e cheio de lesões - Gazeta Esportiva

Análise: elenco recheado faz diferença para um São Paulo pouco inspirado e cheio de lesões

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/03/2022 às 06:00 • Atualizado: 01/03/2022 às 13:32

São Paulo, SP

Marcelo Baseggio

O São Paulo não esteve em um de seus dias mais inspirados do ano nesta segunda-feira, contra o Água Santa, em Diadema, pela nona rodada do Campeonato Paulista. Havia muitos motivos para o Tricolor não corresponder às expectativas, como o forte calor no horário da partida e os diversos desfalques, mas o técnico Rogério Ceni viu seus atletas mostrarem a força do elenco que está sendo montado para 2022.

Nesta segunda-feira Ceni escalou um time jovem, promovendo a estreia do lateral-direito Moreira, de apenas 17 anos, além da presença de Rodrigo Nestor, Igor Gomes, Pablo Maia e Juan, também formados nas categorias de base do clube.

Já Igor Vinícius (pequeno estiramento na posterior da coxa direita), Alisson (pequeno estiramento na região anterior da coxa direita), Nikão (covid-19), Diego Costa (pequeno estiramento no adutor direito), Patrick (pré-temporada) e Luan (pré-temporada) integraram a extensa lista de desfalques de Ceni para o jogo contra o Água Santa.




Fato é que mesmo com tantos jovens no time titular e várias ausências, inclusive da metade dos reforços trazidos para 2022, Rogério Ceni olhou para o banco de reservas e pôde perceber que tem opções suficientes para manter o São Paulo competitivo.

No início do segundo tempo, Ceni acionou Luciano, Sara, Marquinhos e Calleri nas vagas de Rigoni, Juan, Igor Gomes e Eder. Posteriormente, Andrés Colorado substituiu Pablo Maia, e, com um time bastante modificado, o comandante tricolor acabou chegando à vitória graças ao golaço de bicicleta de Calleri pouco antes do apito final.

É verdade que o São Paulo segue mostrando muita dificuldade contra times que adotam uma postura mais defensiva e pouco agridem, mas o clube já soma seis jogos sem derrota, não dependendo de escalações específicas, uma vez que o técnico Rogério Ceni vem rodando bastante o elenco desde o início da temporada.

No próximo sábado, contra o Corinthians, no estádio do Morumbi, Ceni e seus comandados terão pela frente o maior teste da temporada. A tendência é que muitos dos desfalques desta segunda-feira não se recuperem a tempo do Majestoso. Resta saber se o recheado elenco tricolor corresponderá mais uma vez, indicando seu verdadeiro potencial para a temporada de 2022.

Conteúdo Patrocinado