Alex revela participação de Ceni em montagem da lista do São Paulo para a Copinha - Gazeta Esportiva
Alex revela participação de Ceni em montagem da lista do São Paulo para a Copinha

Alex revela participação de Ceni em montagem da lista do São Paulo para a Copinha

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/12/2021 às 14:26

São Paulo, SP

O técnico do time sub-20 do São Paulo, o ex-jogador Alex, revelou a participação de Rogério Ceni, treinador da equipe profissional, na montagem da lista de relacionados do Tricolor para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022.

Como havia a expectativa de Ceni contar com alguns jovens da equipe sub-20 na pré-temporada do time profissional, em janeiro, Alex preferiu contar com a participação do treinador para definir os atletas que disputariam o importante torneio de base.

“Com o Rogério tenho uma proximidade maior, a gente se conhece, jogamos juntos em Seleção Brasileira e nos enfrentamos várias vezes. O Rogério viu jogos aqui [em Cotia], ao vivo, conversamos várias vezes. Na montagem da lista da Copa São Paulo já teve participação dele, porque existia a possibilidade de alguns jogadores participarem da pré-temporada com ele, mas acabou levando só o Juan”, disse Alex em entrevista à spfctv.




Esse relacionamento direto com o treinador da equipe profissional é novidade para Alex. Quando iniciou sua trajetória no time sub-20 do São Paulo, Hernán Crespo era o comandante do time principal,

“Minha relação sempre foi boa, o Muricy [coordenador técnico] que me contratou, o Marco Biasotto [diretor-executivo de futebol de base] que me contratou. Com o Crespo eu tinha uma relação indireta, porque usava um auxiliar pra fazer essa ponte entre Barra Funda e Cotia”, completou.

O São Paulo estreia na Copinha no dia 5 de janeiro, quarta-feira, contra o modesto CSE, de Alagoas. No Grupo 21 também estão o Perilima, da Paraíba, e o São Caetano, clube anfitrião.

Conteúdo Patrocinado