Alex prevê dificuldades com ‘time jovem’ do São Paulo na Copinha: “Faz diferença” - Gazeta Esportiva
Alex prevê dificuldades com ‘time jovem’ do São Paulo na Copinha: “Faz diferença”

Alex prevê dificuldades com ‘time jovem’ do São Paulo na Copinha: “Faz diferença”

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/12/2021 às 07:00 • Atualizado: 28/12/2021 às 10:38

São Paulo, SP

O São Paulo estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior no dia 5 de janeiro, contra o CSE, em São Caetano, pela primeira rodada do Grupo 21. O Tricolor começa a competição como uma das grandes forças, mas contará com um elenco que terá dificuldades para fazer jus às expectativas de boa parte dos torcedores.

Embora tenha uma das melhores categorias de base do futebol brasileiro, o São Paulo vem promovendo uma reformulação no sub-20. Muitos garotos que disputarão a Copinha pelo Tricolor são mais novos que a maioria dos atletas que estarão em campo por outras equipes, o que pode dificultar a vida do clube no torneio.

“Desde que assumi tenho dito nas poucas entrevistas que tenho dado que o mais importante é o processo. Temos que entender a competição que vamos jogar. Vamos jogar com dois meninos [nascidos em] 2001, o restante é todo mais jovem. Se fatiarmos o time, o grande percentual é de [meninos nascidos em] 2003, 2004. Isso faz diferença em uma competição sub-20. Não é uma desculpa, mas o importante é entender o processo dos meninos”, disse o técnico do time sub-20 do São Paulo, Alex.




A lista de atletas relacionados do São Paulo para a Copinha foi feita por Alex, mas também contou com a participação de Rogério Ceni, treinador do time profissional. Havia a expectativa de que o ex-goleiro utilizasse alguns garotos na pré-temporada do elenco, mas apenas Juan acabou sendo selecionado pelo ídolo tricolor para trainar na Barra Funda em janeiro.

“A gente sabe de todas essas dificuldades, passo isso para os jogadores. Se o jogador está no São Paulo, se ele tem 16 ou 20 anos, não importa. Ninguém pergunta dentro de campo qual é a idade do adversário. Se ele está vestindo essa camisa, com essa idade, é porque tem essa condição. E o São Paulo, pela grandeza, em qualquer competição que entra, entra pra ganhar, independentemente de quem esteja lá dento”, prosseguiu Alex.

“A expectativa é boa, porque estou em um clube que está acostumado com a competição, já venceu algumas vezes, inclusive recentemente. Basicamente estivemos trabalhando juntos desde quando cheguei, o time também foi reforçado com os meninos que estavam na mão do técnico Menta, no Juvenil. O São Paulo, pela grandeza que possui, tem que ter a expectativa de competir bem e passo a passo buscar o sonho maior que é estar entre os melhores times da competição”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado