Ajax volta a se interessar por Antony, que ainda pode seguir no São Paulo - Gazeta Esportiva
Ajax volta a se interessar por Antony, que ainda pode seguir no São Paulo

Ajax volta a se interessar por Antony, que ainda pode seguir no São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio

28/01/2020 às 19:43 • Atualizado: 29/01/2020 às 21:04

São Paulo, SP

Antony é um dos atletas que estão na mira do Ajax. Depois de chegar a sondá-lo no início do ano passado, o clube holandês voltou a se interessar pelo atleta, que rapidamente se tornou titular absoluto do time tricolor e um dos xodós da torcida aos 19 anos. A informação foi publicada inicialmente pelo Globoesporte.com.

A expectativa da diretoria são-paulina é de arrecadar, no mínimo, 20 milhões de euros (R$ 92,4 milhões) com a venda de Antony nesta janela. Anteriormente, o atacante despertou o interesse de RB Leipzig, Borussia Dortmund e, nas últimas semanas, do Nice, da França, mas nenhuma das conversas avançou.




Durante a última temporada, mesmo com a necessidade de negociar atletas para equilibrar o fluxo de caixa, o São Paulo preferiu não abrir mão de Antony por priorizar o lado esportivo. O time, sob o comando de Cuca, chegou a figurar na vice-liderança do Brasileirão, e internamente havia a expectativa de que o título nacional poderia ser conquistado, algo que não se comprovou posteriormente.

Caso o Ajax realmente queira contratar Antony, é preciso correr. A janela de transferências europeia para os países das grandes ligas do continente fecha nesta sexta-feira, dia 31 de janeiro. Há a possibilidade de, mesmo vendido, o atacante se transferir apenas para o início da nova temporada, 2020/2021. Ou então de a venda, de fato, ocorrer apenas na próxima janela de transferências devido ao tempo curto.

Antony é titular do São Paulo e da Seleção Brasileira sub-23, que disputa o Torneio Pré-Olímpico na Colômbia. Caso o time verde e amarelo garanta a vaga em Tóquio 2020, a tendência é que o jovem revelado em Cotia seja uma das grandes estrelas do Brasil, que é o atual campeão olímpico no futebol.

Conteúdo Patrocinado