Ainda em busca da 1ª vitória, São Paulo inicia Brasileirão bastante desfalcado - Gazeta Esportiva
Ainda em busca da 1ª vitória, São Paulo inicia Brasileirão bastante desfalcado

Ainda em busca da 1ª vitória, São Paulo inicia Brasileirão bastante desfalcado

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/06/2021 às 07:00

São Paulo, SP

O São Paulo ainda não venceu no Campeonato Brasileiro. Recém-campeão paulista e classificado às oitavas de final da Copa do Brasil com uma goleada de respeito sobre o modesto 4 de Julho, o Tricolor escancara na competição por pontos corridos a falta que alguns atletas fazem para a equipe.

O São Paulo iniciou o Brasileirão, empatando em 0 a 0 com o Fluminense, sem dois de seus principais destaques: Daniel Alves e Martín Benítez. O camisa 10 sofreu uma entorse no joelho direito no primeiro jogo da final do Paulista, contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Já Benítez se recupera de um estiramento muscular no adutor da coxa esquerda.




No segundo compromisso pelo Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-GO, Hernán Crespo ganhou mais três desfalques: Luan, Liziero e Arboleda. O primeiro sofreu um edema na coxa esquerda e desde então vem fazendo um trabalho especial para voltar à ativa. Já os outros dois foram convocados para suas respectivas seleções. O resultado foi uma derrota em Goiânia por 2 a 0.

O zagueiro equatoriano, figurinha carimbada nas listas da seleção de seu país, esteve ausente para disputar as Eliminatórias para a Copa do Mundo. Liziero, por sua vez, participou dos dois últimos amistosos da Seleção Olímpica do Brasil antes dos Jogos de Tóquio e vive a expectativa de poder disputar o torneio.



Como a Copa América começa já neste domingo, Arboleda, convocado pelo Equador, não se reapresentou ao São Paulo, ao contrário de Liziero, que deve voltar à ativa no clube nesta sexta-feira, já que retorna da Sérvia, onde a Seleção Olímpica enfrentou Cabo Verde e os anfitriões.

Desta forma, o São Paulo enfrentará o Atlético-MG, neste domingo, no Mineirão, sem quatro jogadores titulares: Daniel Alves, Benítez, Luan e Arboleda. Tendo pela frente um dos candidatos ao título nacional, Hernán Crespo terá a responsabilidade de, junto com os atletas, mostrar a verdadeira força de seu elenco e, enfim, desencantar no Brasileirão.

Conteúdo Patrocinado