Aidar diz ter sido mal interpretado, mas Luis Fabiano se cala - Gazeta Esportiva
Aidar diz ter sido mal interpretado, mas Luis Fabiano se cala

Aidar diz ter sido mal interpretado, mas Luis Fabiano se cala

Gazeta Esportiva

Por Luiz Ricardo Fini

16/04/2015 às 17:47

Guarulhos, SP




O presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, tentou acabar com qualquer polêmica com Luis Fabiano. Depois de o atacante não ter gostado de uma declaração do mandatário na quarta-feira, o dirigente afirmou nesta quinta que sua fala foi mal interpretada, negando sua intenção de liberar o jogador agora.


"As minhas declarações foram distorcidas. Não falei que estava dispensando o Luis Fabiano, de jeito nenhum. Só falei que, se o Luis quisesse ir para o time de fora, o São Paulo não poderia dificultar porque é um ídolo. Já havíamos perdido um ídolo (Muricy Ramalho) e seria muito dolorido perder outro. Mas tenho profundo respeito, uma grande admiração e ainda vai dar muita alegria para nós", declarou o dirigente, no desembarque da delegação são-paulina no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.


O grupo voltou da vitória por 2 a 1 sobre o Danubio, no Uruguai, mas Luis Fabiano não quis falar com a imprensa. Quando apareceu no saguão, o jogador posou para fotos com diversos torcedores e ainda escutou gritos de apoio de um, que proferiu xingamentos em referência a Aidar.

Presidente do São Paulo espera que Luis Fabiano ainda dê
Presidente do São Paulo espera que Luis Fabiano ainda dê "muitas alegrias" ao clube - Credito: Fernando Dantas/Gazeta Press
Na quarta, o presidente havia dado a seguinte declaração sobre o atacante. "Perdemos o Kaká, e o Rogério (Ceni) também está em vias de se aposentar. Então, a perda do Luis Fabiano seria mais um golpe duro para nós. Mas, ultimamente, ele tem tido alguns problemas de saúde que não o deixam apto a jogar. E nós precisamos que o jogador esteja disponível para entrar em campo. Se ele decidir ir para o Orlando City, é porque será algo bom para ele, então o São Paulo não colocaria nenhum empecilho".


Apesar de o mandatário ter dito que só liberaria Luis Fabiano se isso partisse de um pedido do próprio atleta, o atacante não gostou e respondeu depois do jogo contra o Danubio, alegando que "se tivesse que sair, sairia".


No desembarque, Aidar explicou que não precisou conversar com o camisa 9 por conta da polêmica. "Não foi necessário", declarou. O atacante tem contrato até o fim do ano no Morumbi e ainda não sabe se continuará.

Luis Fabiano deixou o aeroporto sem dar entrevistas na tarde desta quinta-feira
Luis Fabiano deixou o aeroporto sem dar entrevistas na tarde desta quinta-feira - Credito: Fernando Dantas/Gazeta Press

Conteúdo Patrocinado