'Zerado' em clássicos no Santos, Everson enfrenta o São Paulo, ex-time: "Ainda mais especial" - Gazeta Esportiva
'Zerado' em clássicos no Santos, Everson enfrenta o São Paulo, ex-time: "Ainda mais especial"

'Zerado' em clássicos no Santos, Everson enfrenta o São Paulo, ex-time: "Ainda mais especial"

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/08/2019 às 12:03

Santos, SP

Everson ainda não sofreu gols em clássicos pelo Santos (Ivan Storti)


Everson está "zerado" como goleiro do Santos em clássicos. O camisa 22 esteve no 0 a 0 com o Palmeiras, no Allianz Parque, pelo Campeonato Paulista, e 1 a 0 diante do Corinthians, pelo Brasileirão. O novo desafio será contra o São Paulo neste sábado, às 17h (de Brasília), no Morumbi, pela 14ª rodada da competição nacional.

O São Paulo foi um dos ex-clubes de Everson. O goleiro fez quase toda a formação no Tricolor, mas acabou emprestado ao Guaratinguetá quando tinha idade para ser profissional. De lá foi para o River, Confiança e Ceará antes de chegar na Vila Belmiro.

“Estou muito feliz por esse momento que o Santos está vivendo. São sete vitórias seguidas no Brasileiro, sendo que em quatro jogos saímos de campo sem levar gols. Isso é fruto do bom trabalho que vem sendo feito no dia a dia pela comissão técnica e por todo o elenco. Temos que continuar trabalhando com muito foco e pensar apenas no próximo jogo para seguirmos em busca do nosso objetivo”, disse Everson.

“É sempre diferente disputar um clássico. Ter a chance de enfrentar o São Paulo pela primeira vez pelo Santos é ainda mais especial porque comecei a minha trajetória nas categorias de base do clube e tive a oportunidade de treinar por certo tempo no profissional. Sobre o jogo de sábado, não tenho dúvidas de que será bem equilibrado. Eles vêm crescendo na competição, contam com ótimos jogadores e estão brigando pelas primeiras posições. Mas nos preparamos bastante durante a semana e sabemos o que precisamos fazer para conquistarmos um bom resultado”, completou.

Contratado pelo Santos no início do ano a pedido do técnico Jorge Sampaoli, Everson conquistou aos poucos seu espaço e hoje é titular. O goleiro já atuou 16 vezes, passou 10 partidas sem ser vazado e sofreu apenas oito gols (média de 0,5 por jogo).

Conteúdo Patrocinado