Zagueiro mais experiente do elenco, Luiz Felipe busca se firmar no Santos em 2022 - Gazeta Esportiva
Zagueiro mais experiente do elenco, Luiz Felipe busca se firmar no Santos em 2022

Zagueiro mais experiente do elenco, Luiz Felipe busca se firmar no Santos em 2022

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/01/2022 às 06:00

São Paulo, SP

Contratado pelo Santos em fevereiro de 2016, o zagueiro Luiz Felipe ainda tenta convencer a torcida que pode ser titular da defesa alvinegra. Depois de ganhar mais chances na última temporada, o defensor busca se firmar em 2022.

No último ano, ele disputou 36 compromissos, sendo 35 titular. Destes jogos, o Peixe venceu 15, empatou 13 e perdeu oito. Além disso, foram 41 gols marcados (nenhum de Luiz Felipe) e 30 sofridos.

Nas temporadas anteriores, no entanto, ele vinha recebendo poucas oportunidades para demonstrar o seu futebol. Até mesmo no início de 2021 ele amargou várias partidas no banco. Ele só passou a ser utilizado com mais frequência quando Diniz assumiu o comando.



Já com Fábio Carile, Luiz Felipe encerrou o Campeonato Brasileiro sendo titular da zaga montada pelo técnico. Ao lado do camisa 2, jogavam Kaiky e Danilo Boza.

Agora, o defensor de 28 anos espera se firmar no clube em 2022. Para isso, no entanto, ele terá que superar a concorrência, que aumentou este ano. Isso porque o Santos acertou a contratação de Eduardo Bauermann, ex-América-MG, e o uruguaio Emiliano Velázquez está recuperado de lesão. Além deles, Jair e Derick estão se destacando na Copinha e também podem brigar por uma vaga.

Fora isso, ainda há a possibilidade de Carille alterar a formação da equipe ao longo da temporada, mudando para um 4-3-3, como ele gosta escalar os seus times. Caso isso ocorra, serão apenas dois zagueiros titulares. A princípio, porém, a linha de três deve ser mantida, uma vez que o treinador não conta com um volante de marcação no elenco.

O Santos estreia oficialmente na temporada no dia 26 de janeiro, contra a Inter de Limeira, fora de casa, pela primeira rodada do Campeonato Paulista de 2022.


Conteúdo Patrocinado