Zagueiro argentino assina com o Peixe nesta semana - Gazeta Esportiva
Zagueiro argentino assina com o Peixe nesta semana

Zagueiro argentino assina com o Peixe nesta semana

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Thiago Bastos

03/07/2016 às 09:00

Santos, SP

Fabián Noguera deve assinar por cinco temporadas com o Santos (Foto: Divulgação)
Fabián Noguera deve assinar por cinco temporadas com o Santos (Foto: Divulgação)


O zagueiro argentino Fabián Noguera vai assinar seu vínculo de cinco temporadas com o Santos nesta semana. O jogador chegou ao clube na última sexta-feira, quando realizou exames médicos e conheceu a estrutura do CT Rei Pelé.

Mas a estreia do jogador, de 23 anos, deve demorar. Noguera não atua desde outubro, quando não acertou sua renovação contratual com a diretoria do Banfield, da Argentina. Sem ritmo de jogo, ele terá de passar por um período de recondicionamento físico no CT Rei Pelé.

Criado nas categorias de base do Banfield, pequeno clube da Argentina, que tem como uma de suas figuras mais importantes o ex-lateral esquerdo Javier Zanetti (que atuou durante muitos anos na Inter de Milão, da Itália), Noguera era uma das promessas da equipe quando surgiu.

No entanto, após os desentendimentos com a direção do ex-clube, passou a ser oferecido por empresários para equipes de seu país, como o River Plate e o Racing, e da América do Sul, entre eles o Colo Colo, do Chile, e o Santos.

Com 1,93 metro, o zagueiro se destaca no jogo aéreo (fez 18 gols em 98 jogos pelo Banfield), mas é considerado lento na marcação.

Noguera junta-se às chegadas de Copete, Rodrigão, Yuri, Jean Mota, Vecchio e, provavelmente o zagueiro Alex, que encerrou seu vínculo com o Milan, da Itália.

Conteúdo Patrocinado