Wagner Palha vive maior sequência no Santos e vê Náutico cair após saída

Lucas Musetti Perazolli - Santos,SP

21-09-2021 06:00:46

Wagner Palha vive a maior sequência como titular do Santos desde que foi promovido ao elenco profissional, em 2019.

Wagner ocupou o espaço deixado por Luan Peres, agora no Olympique (FRA), no lado esquerdo da defesa do Peixe desde que foi chamado de volta do empréstimo ao Náutico. Ele soma oito partidas consecutivas no 11 inicial.

Palha voltou a treinar pelo Santos em 12 de julho e só ficou fora de um jogo, o clássico contra o Corinthians, na Vila Belmiro. E sua saída do Náutico teve efeito imediato.

Wagner Palha foi campeão pernambucano pelo Náutico, com direito a gol no jogo de ida da final, e era titular da defesa líder da Série B. Com o Menino da Vila em campo, o Timbu estava invicto, com oito vitórias e dois empates.

Após Palha retornar ao Alvinegro, o Náutico teve três vitórias, cinco empates e sete derrotas, saindo da liderança para a oitava colocação. Neste período, o time comandado por Marcelo Chamusca sofreu 22 gols. Antes de Wagner sair, a equipe havia levado apenas quatro gol em dez partidas.

O técnico Fábio Carille colheu boas referências antes mesmo de ver Wagner Palha em ação e deve mantê-lo como titular. Contra o Ceará, o treinador optou por três zagueiros, com Palha na esquerda, Emiliano Velázquez centralizado e Danilo Boza pela direita. O esquema tende a ser repetido diante do Juventude no domingo, no Alfredo Jaconi, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Deixe seu comentário