Gazeta Esportiva

Você sabia? Robson Bambu foi aprovado como atacante em teste no Santos

O Nice, da França, confirmou a contratação do zagueiro Robson Bambu, em negociação com o Athletico-PR. O contrato assinado é de 5 anos e o time do Paraná pode ganhar até 8 milhões de euros (cerca de R$ 45,4 milhões) com a venda. Pelo Furacão, o jogador de 22 anos ganhou a Copa do Brasil em 2019. (Foto: Divulgação/Nice)

Robson Bambu chamou a atenção no Santos como zagueiro, se destacou no Athletico-PR e foi oficializado pelo Nice, da França, nesta sexta-feira. Mas o começo de carreira foi bem diferente.

Aos 10 anos, Bambu foi aprovado como atacante em teste no Peixe. Meses depois, se tornou lateral-direito e permaneceu por quatro anos. Ele virou defensor só no sub-15, depois de avaliação do departamento de fisiologia.

“Cheguei para treinar um dia e meu técnico da época, Christian Tudisco, disse que eu atuaria como zagueiro. Fiquei confuso e sem entender no começo. Foi estranho. Mas como estava e estou aqui para ajudar, fui adquirindo conhecimento e descobri que a minha real posição é essa. Foi tudo no momento certo. Entendi isso graças ao nosso fisiologista Gustavo Jorge, que disse ao professor que eu renderia mais como zagueiro por causa da minha estrutura física. Hoje, estou feliz jogando dessa forma”, disse Bambu, ao site do Santos, em 2016.

Exit mobile version