Vice-artilheiro do ano, Kayke pode 'roubar' titularidade de Oliveira - Gazeta Esportiva
Vice-artilheiro do ano, Kayke pode 'roubar' titularidade de Oliveira

Vice-artilheiro do ano, Kayke pode 'roubar' titularidade de Oliveira

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

13/06/2017 às 08:00

Santos, SP

Após marcar os dois gols da vitória por 2 a 0 do Santos contra o Atlético-PR, no último domingo, na Arena da Baixada, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, Kayke se tornou o vice-artilheiro do Santos em 2017, com seis gols, empatado com Bruno Henrique e atrás apenas de Vitor Bueno, que soma sete. A boa fase da 'sombra de Ricardo Oliveira' pode fazer Levir Culpi promover a primeira grande mudança no time titular do Peixe.

Com Dorival no comando, o camisa 9 nunca perdeu o posto na equipe principal. Porém, o centroavante não vem fazendo uma boa temporada. Em 16 jogos no ano, Ricardo Oliveira anotou apenas quatro gols. Perguntado sobre a possível mudança no comando de ataque, Levir fez uma comparação inusitada.

"É a mesma coisa que o Roberto Carlos e um cantor que está começando e tem um brilho. A produtividade faz com que o jogador se firme no time. Não vejo idade. Trabalho com jogadores há mais de 30 anos e às vezes o menino é que resolve. Vou ter que fazer escolhas. É algo momentâneo. Teremos que decidir. São só 11 que ficarão felizes", explicou o novo treinador em entrevista coletiva nesta segunda-feira, no CT Rei Pelé.

Mesmo sendo reserva, Kayke assumiu a camisa 11 que já foi usada por Neymar (Foto: Fernando Dantas/ Gazeta Press)


Vale lembrar que Kayke só assumiu a titularidade pois Ricardo Oliveira está com dores no tornozelo esquerdo. O camisa 9 deve retornar aos treinamentos nesta terça-feira. Mesmo assim, a tendência é que a 'sombra' continue no time principal no clássico contra o Palmeiras, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela sétima rodada do Brasileirão.

Conteúdo Patrocinado