Viagem de empresários atrasa renovação de Lucas Lourenço no Santos

Lucas Musetti Perazolli - Santos,SP

11-08-2020 10:00:51


Santos aguarda pelo fim de uma viagem dos empresários de Lucas Lourenço para concluir a negociação para renovar o contrato.

O departamento jurídico do Peixe e o advogado do jogador trocaram minuta contratual para fechar os últimos detalhes e o acordo encaminhado pelo ex-diretor William Thomas está pendente da assinatura.

"Acho que até quinta-feira resolvemos isso. Já está tudo certo, valores, tempo de contrato e planejamento. O resto vamos deixar com o Lucas dentro de campo, que é o mais importante", disse Robson Andrade, pai de Lucas Lourenço, à Gazeta Esportiva.

Grande promessa na base, Lucas tem contrato até 27 de setembro de 2022. O armador, destaque nas categorias de base, possui 19 anos, está no time B e foi inscrito no Campeonato Paulista. Ele deve ser promovido pelo técnico Cuca em breve.

O atual acordo ainda tem mais de dois anos de validade, mas possui uma brecha para possível saída ao futebol europeu. Como antecipou a Gazeta em março, o primeiro contrato profissional do meia foi feito em 2017, por cinco anos. E só três são válidos para o exterior segundo a lei desportiva.

O erro da antiga gestão faz com que o Peixe esteja vulnerável a partir de outubro e possa perder Lucas Lourenço de graça. As últimas renovações no clube ocorreram por três anos, prorrogáveis por mais dois, para evitar esse problema.

Mesmo assim, o Menino da Vila deseja continuar e deve assinar a renovação. Ele espera chance entre os profissionais no segundo semestre.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Santos?