Gazeta Esportiva

Veja pontos positivos e negativos de Mendoza, possível reforço do Santos para 2023

Stiven Mendoza está perto de reforçar o Santos - Foto: Stephan Eilert / Ceará SC

Buscando reformular o seu elenco para 2023, o Santos está atrás de novos jogadores. Um dos principais alvos no momento é Stiven Mendoza. O atacante está de saída do Ceará, clube que defendeu em entre 2021 e 2022. A informação foi inicialmente divulgada pelo ge.

Com a possível chegada do colombiano, portanto, veja os pontos positivos e negativos da contratação.

Boa temporada pelo Ceará
Mendoza vem de um ótimo ano. Apesar do Ceará ter sido rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, o atacante foi um dos únicos que se salvaram no elenco. Ao todo, ele disputou 53 das 63 partidas do clube na última temporada. Destes embates, ele foi titular em 49.

Faro de gol
Mendoza foi o artilheiro do Ceará em 2022. Ele estufou as redes dos adversários 20 vezes. Além disso, deu três assistências.

Velocidade
O jogador é conhecido pela sua velocidade. O colombiano tem muita facilidade para pegar a bola na intermediária e partir em rápidos contra-ataques. Com isso, ele pode ser uma boa válvula de escape para o Santos caso a negociação se concretize. Segundo dados do Footstats, ele encerrou o Brasileirão com 32 dribles em 29 jogos.

Passagem ruim pelo Corinthians
Mendoza soma uma passagem pelo Corinthians na carreira. O atacante foi contratado pelo Timão em 2015, mas não conseguiu se firmar. Ele disputou apenas 23 partidas e balançou as redes cinco vezes. Com isso, ele rodou por diversos clubes por empréstimo, como para o Chennaiyin FC, da Índia, e New York City FC, dos Estados Unidos.

Passagens curtas pelos clubes
Mendoza não costuma ficar por muito tempo nos times. Ao todo, ele já soma 10 clubes na carreira. A equipe que ele mais defendeu foi justamente o Ceará, com 96 embates.

Idade avançada
Mendoza já tem 30 anos. Ou seja, o atacante, que tem como principal característica a velocidade, já está caminhando para o final da carreira. Assim, alguns problemas físicos já começam a aparecer. Não á toa, ele sofreu uma lesão muscular na coxa na reta final desta temporada.

Exit mobile version