VAR vê escorregão de Ângelo em pênalti anulado do Santos contra o Athletico-PR; veja diálogo - Gazeta Esportiva
VAR vê escorregão de Ângelo em pênalti anulado do Santos contra o Athletico-PR; veja diálogo

VAR vê escorregão de Ângelo em pênalti anulado do Santos contra o Athletico-PR; veja diálogo

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/09/2022 às 15:18

São Paulo, SP

A CBF divulgou nesta quinta-feira o áudio do VAR da vitória de 2 a 0 do Santos sobre o Athletico-PR, na Vila Belmiro, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O embate foi disputado na terça. A anulação de um pênalti para o Peixe revoltou os torcedores do time da casa.

Com o relógio marcando 25 minutos do primeiro tempo, Ângelo recebeu bom passe de Marcos Leonardo e caiu na área ao tentar driblar o goleiro. Braulio da Silva Machado (SC), então, marcou pênalti. Porém, após revisar o lance no VAR, mudou de ideia.



Responsável por comandar o VAR na ocasião, Rodrigo D Alonso Ferreira (SC) alertou ao árbitro que o atacante santista escorregou e sugeriu a revisão do lance.

"Ele escorrega antes de chegar no goleiro. O defensor também não faz nenhuma carga nele", diz o árbitro de vídeo. "O jogador escorrega. Ele que bate no goleiro", responde Braulio, que cancela o pênalti e marca escanteio para o Alvinegro Praiano.

Mesmo com o pênalti anulado, o Santos venceu a partida, por 2 a 0, com gols de Luan e Bento (contra). Com o resultado, o Peixe foi aos 37 pontos, na 10ª colocação do Campeonato Brasileiro. O Athletico-PR, por sua vez, está em sexto, com 44.




Veja o diálogo da arbitragem:

VAR: “Vou checar o APP, tá, Braulio?”

Árbitro: Tiro penal. Vai checar o APP

AVAR: Ok, aguarde, Braulio. São dois APP, tá?

VAR: O goleiro tá parado, tá? Eu quero ver por essa aqui. Ele escorrega. Volta para mim, Gabriel.

VAR: Olha, ele escorrega, goleiro está parado, tá? Ele escorrega e vai para cima do goleiro. Agora quero ver…o goleiro não faz nenhum movimento. Agora quero ver o APP.

AVAR: Ele escorrega antes aqui, fica até a marca do campo, tá, D’Alonso? PGM mostrou uma imagem atrás do gol que mostra bem ele escorregando antes do toque, tá?

VAR: Ele escorrega antes de chegar no goleiro. Olha ai

Árbitro: Isso, escorrega. Foi o que eu não peguei

VAR: E o defensor também não faz nenhuma carga nele

Árbitro: Rodrigo, decisão de campo. Preciso ver quem jogou para fora para reiniciar. O jogador escorrega, ele que bate no goleiro.

VAR: Isso. E o goleiro depois…o goleiro depois joga para fora.

Árbitro: Ok, escanteio.

Conteúdo Patrocinado