Vanderlei chora após atuação de gala e diz: "Se me convocar, estarei pronto" - Gazeta Esportiva
Vanderlei chora após atuação de gala e diz: "Se me convocar, estarei pronto"

Vanderlei chora após atuação de gala e diz: "Se me convocar, estarei pronto"

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

20/05/2017 às 18:28 • Atualizado: 21/05/2017 às 22:59

Santos, SP

Os torcedores do Santos que foram até a Vila Belmiro na tarde desta sábado ainda devem estar perplexos com a atuação de Vanderlei no embate contra o Coritiba. Impenetrável, o arqueiro santista teve uma atuação de gala, ‘fechou’ a meta durante toda a partida, fez pelo menos cinco defesas milagrosas e ainda defendeu um pênalti de Alecsandro, garantindo a primeira vitória do Peixe no Campeonato Brasileiro.

Ovacionado por toda a Vila Belmiro, inclusive pelos torcedores do Coxa, seu ex-time, o camisa 1 não segurou a emoção na saída do gramado e chorou após o triunfo do alvinegro.

"A gente sempre sonha em fazer uma grande partida, ainda mais contra a minha ex-equipe. Tenho muitos amigos ali, um carinho grande. Estou muito feliz. Toda defesa para o goleiro é importante. O Coritiba valorizou muito a nossa vitória. Felizmente deu tudo certo", falou o goleiro.

Vanderlei brilhou mais uma vez e salvou o Santos diante do Coritiba (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Após a atuação de Vanderlei, os companheiros de Santos fizeram questão de 'cobrarem' uma convocação do arqueiro para a Seleção Brasileira. Sempre comedido com as palavras, o camisa 1 pregou respeito ao técnico Tite, mas mandou um recado.

"A Seleção é o ápice de todo atleta, mas temos que respeitar os outros goleiros que estão lá. Não acho que falta marketing para mim. Acredito que para o atleta ser convocado, ele tem que fazer o melhor em campo. É difícil falar se esse é o meu melhor momento, mas se eu fosse o Tite me convocaria, pois tenho que acreditar no meu trabalho. Se ele me convocar algum dia, eu estarei pronto", concluiu Vanderlei na saída do gramado.

Conteúdo Patrocinado